População do Benedito Bentes ganha mais um conjunto habitacional

Residencial Alameda beneficia quase 500 famílias cadastradas em programa social

População do Benedito Bentes ganha mais um conjunto habitacional

Residencial Alameda beneficia quase 500 famílias cadastradas em programa social

Por Assessoria | Edição do dia 11 de fevereiro de 2022
Categoria: Maceió | Tags: ,,,


Foto: Reprodução

O Residencial Alameda do Pontal, no Benedito Bentes, foi entregue na manhã desta sexta-feira (11). As 480 unidades habitacionais foram entregues aos contemplados pelo Programa Casa Verde e Amarela, do Governo Federal.

O vereador do bairro, Siderlane Mendonça, prestigiou o momento em que a comunidade foi beneficiada com o empreendimento orçado em R$ 152 milhões.

“Aqui estou vendo muito mais que a entrega de imóveis. Hoje vi de perto a realização de, pelo menos, 480 sonhos. O prefeito JHC está de parabéns por ter cedido o espaço público municipal. Agradeço a ele por ter se sensibilizado e permitido a execução desse empreendimento aqui no nosso ‘Biu’, no nosso bairro”, comemorou.

Cada apartamento entregue tem 43 metros quadrados, com dois quartos, sala, cozinha e banheiro. Os novos moradores já pode usufruir da área de lazer, com brinquedos infantis, quadras de esportes, salão de festas, bicicletário e ciclovia.

O prefeito JHC destacou que o investimento não é uma ação política, mas de governo. O que beneficia ainda mais a população.

“Agradeço de maneira muito especial aos vereadores da bancada, que dão sustentação, a toda essa reorganização administração, que fortalecem na hora de tomarmos as decisões. Tem contribuído para o fortalecimento da harmonia desses dois poderes que precisam andar juntos. Cumprimento ao vereador Siderlane Mendonça, por ser do nosso querido ‘Biu’. Alguns, lá atrás, disseram que aqui era como se fosse o fim do mundo. A gente tá mostrando que a força, a capacidade de trabalho e desenvolvimento está aqui no Biu, na parte alta”, reforçou.

Conquista

Dona Lindoya Silva foi uma das contempladas no sorteio feito de forma virtual pela Prefeirura. Ela ganhou a chave de um apartamento mobiliado e irradiava alegria pela conquista da casa própria. O vereador Siderlane fez questão de fazer uma visita para parabenizá-la.

“Eu estou muito agradecida a Deus e a vocês que trabalharam pra que a gente pudesse nosso lugar. Estou muito, mas muito feliz, mesmo. Também agradeço ao senhor pela atenção, pela visita e pelo apoio”, comemorou.

Complexo

Atualmente, a parte alta de Maceió é a mais beneficiada com a expansão imobiliária. O  Residencial Alamedas do Pontal, no Benedito, por exemplo, faz parte de um. complexo habitacional, composto por 1920 apartamentos. A população é estimada em aproximadamente 8 mil pessoas de baixa renda, beneficiadas com as políticas públicas da área de habitação.

Siderlane, que desenvolve várias ações sociais no bairro, reiterou que vai acompanhar a realidade local, para buscar o suporte necessário à comunidade, na Câmara de Vereadores.

“Nosso compromisso é com toda população de Maceió, mas principalmente com os mais vulneráveis, que necessitam muito do suporte do poder público. E, como são moradores do nosso bairro, jamais poderia deixar de dar atenção especial a eles. Estaremos cada vez mais perto deles, promovendo as iniciativas necessários para melhoria da qualidade de vida e para o desenvolvimento local”, frisou.

Autoridades

Estiveram presente na solenidade de entrega o ministro da saúde, Marcelo Queiroga; o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho; o presidente da Câmara Federal, deputado Arthur Lira; além do presidente da Câmara de Vereadores de Maceió, Galba Netto.

Foto: Reprodução

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados