População adere aos atendimentos online disponibilizados pelo IMA

Em regime de teletrabalho, Instituto recebe cerca de 30 solicitações de atendimento por dia

População adere aos atendimentos online disponibilizados pelo IMA

Em regime de teletrabalho, Instituto recebe cerca de 30 solicitações de atendimento por dia

Por | Edição do dia 14 de abril de 2020
Categoria: Alagoas, Notícias | Tags: ,,


Ascom IMA

Ascom IMA

Em 20 dias de atendimento, o Instituto do Meio Ambiente do Estado de Alagoas (IMA/AL) recebeu demandas de centenas de pessoas através de seus principais canais de interação: o site e o número geral de Whatsapp. A população tem utilizado os serviços virtuais e o órgão conta com a dedicação dos técnicos que estão em regime de teletrabalho, respeitando as medidas de isolamento social.

Desde 2015, o IMA/AL investe em inovação e tecnologia para garantir celeridade às demandas e modernidade aos trabalhos. Diante do Decreto Nº 69.541/2020, que estabeleceu medidas para prevenir e conter o novo coronavírus, o órgão ambiental manteve as atividades por regime de teletrabalho e atendimento à população, que estão sendo realizados de modo online.

O sistema de serviços em totalidade online iniciou no dia 23 de março. Assim, está sendo possível acompanhar e abrir processos de licenciamento no Portal Ambiental, além de defesas de autuações, autorização para criação de passeriformes, emissões de licenças, dentre outros serviços que estão disponíveis no site.

Além de poder consultar o acervo de plantas do Herbário Mac através de plataformas online e entrar em contato com os técnicos do IMA pelo Whatsapp geral (988339407).

Do dia 23 de março até 13 de abril, 390 atendimentos foram realizados via Whatsapp e 238 processos foram solicitados. Segundo Gustavo Lopes, Diretor-Presidente do IMA, a população tem aderido bem a sistematização de processos e atendimentos do regime de teletrabalho.

“Os atendimentos ficaram totalmente online e tiveram grande êxito nesta quarentena em que ficamos sem atendimento presencial. Licenciamento, fiscalização, protocolo de qualquer tipo de ofício tem obtido um resultado muito bom, o atendimento via Whatsapp tem sido muito interessante, fazemos mais de 30 protocolos e atendimentos por dia.”

Todos os setores do IMA estão disponíveis para contato online ou por telefone, e os serviços ofertados estão fixos no site.

A solicitação dos atendimentos pode ser feita nos seguintes links:

https://licenciamento.ima.al.gov.br/#/requerente/conta/entrar

https://www.ima.al.gov.br/ ou por meio do Whatsapp geral (988339407)

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