, Sexta-Feira - 6 de Dezembro de 2019

 

Pontos de Cultura: resultado preliminar será divulgado na próxima terça

Assessoria / 4:23 - 26/09/2019


A Prefeitura de Maceió, por meio da Fundação Municipal de Ação Cultural (Fmac), publicou, na edição desta quinta-feira (26) do Diário Oficial do Município (DOM), a prorrogação do resultado preliminar do edital destinado à formação da nova Rede Municipal de Pontos de Cultura.

TEIA_CULTURAL020-1024x684

Com a publicação, o Município informa que o resultado preliminar da chamada pública será divulgado na edição da próxima terça-feira (1º) do DOM. Implantada em 2018, a Rede Municipal de Pontos de Cultura de Maceió colaborou com a formação de milhares de alunos de escolas públicas de Maceió promovendo atividades culturais em horários alternativos às aulas.

Para a segunda fase da Rede, a Fundação irá selecionar 20 grupos de diversos segmentos culturais e dobrar o número de escolas contempladas: serão 40 unidades de ensino. Para isso, a iniciativa contará com um investimento de R$ 1,2 milhão em recursos próprios.

Em Maceió, a Rede de Pontos de Cultura possui um formato diferenciado, em que as atividades de música, dança, teatro, cultura popular, artesanato, cultura afro-brasileira e circo integram a formação escolar de estudantes do ensino fundamental.


Comentar usando