Polícias prendem mais um na “guerra” de ciganos

Os grupos entraram em conflito disputando poder

Por | Edição do dia 21 de outubro de 2015
Categoria: Artigos, Notícias, Polícia | Tags: ,


cigano penedo

Sivaldo dos Santos, conhecido como “Cacau” (Foto: ASCOM/PC)

Policiais civis e militares prenderam, na manhã desta quarta-feira (21), no município de Penedo, mais um envolvido na “guerra” dos ciganos com integrantes naquele município e em Marechal Deodoro. Uma arma de fogo foi aprendida.

Sivaldo dos Santos, conhecido como “Cacau”, foi interceptado portando um revólver, calibre 38. Para as polícias, os ciganos são responsáveis por negociação ilícita de armas de fogo e também envolvidos em homicídios e outros tipos de crimes.

Os grupos entraram em conflito disputando poder. Operações constantes estão sendo desencadeadas para cumprimento de mandados de busca, apreensão e prisão nas comunidades ciganas da região de Penedo. Muitos ciganos já foram presos.

A operação contou com participação da 7ª Delegacia Regional de Polícia, de Penedo (7ª DRP); da Delegacia de Marechal Deodoro; de policiais da Asfixia e Tático Integrado de Grupamentos de Resgates Especiais (Tigre), da Polícia Civil; do Batalhão de Operações Especiais (Bope), do 11º Batalhão da Polícia Militar (11º BPM), com apoio da 2a Seção do Estado Maior Geral da PM.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados