, Quarta-Feira - 8 de Abril de 2020

 

Polícias de AL/SE apreendem 235 kg de maconha

Assessoria / 6:59 - 03/03/2017

Tráfico interestadual foi detectado por serviçosd e Inteligência e operação montada simultaneamente


Droga apreendida em Sergipe (Foto: SSP/SE)

Droga apreendida em Sergipe (Foto: SSP/SE)

As secretarias da Segurança Pública de Alagoas e Sergipe desencadearam nessa quinta-feira (02), nos dois estados, uma operação de combate ao tráfico de entorpecentes. A ação foi concluída nesta sexta-feira (03), em Maceió, totalizando 235 kg de maconha prensada apreendida.

Da quantidade, no estado vizinho foram interceptados  205 kg e, na tarde desta sexta-feira, mais 30 kg foram encontrados nos conjunto residencial Luís Pedro I, bairro João Sampaio. Um homem identificado como Alexsandro Vieira da Silva, 28 anos, foi preso e também portava um revólver de calibre 38. Em Sergipe a droga foi localizada em uma residência no conjunto Rosa Maria,  cidade de São Cristóvão.

Durante as investigações foi reconhecido que toda a droga apreendida seria do mesmo fornecedor. O secretário Lima Júnior enfatiza a importância de trabalhos conjuntos com parcerias de outros estados.

Maconha apreendida em Maceió (Foto: SSP/AL)

Maconha apreendida em Maceió (Foto: SSP/AL)

“A ação demonstra claramente que o combate ao tráfico de drogas, bem como a qualquer outro tipo de crime ultrapassa fronteiras e que a polícia não mede esforços para interceptar criminosos”, declara o secretário alagoano.

Para engessar o despejo e distribuição da droga participaram da operação  policiais alagoanos das inteligências da Segurança Pública e do Comando de Policiamento da Capital (CPC) , com equipes da Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (DRN) e da Radiopatrulha (RP). Já em Sergipe, a interceptação foi feita pelo Comando de Operações Especiais e Batalhão de Radiopatrulha (RP), ambos da Polícia Militar, além do Departamento de Narcótico da Polícia Civil e Coordenação Geral do Sistema de Inteligência da Segurança Pública (Cogesisp).


Comentar usando