Policiais militares realizam abordagem violenta em motorista de ônibus escolar

As ações aconteceram no município de São Luís do Quitunde, nesta quinta-feira (2)

Policiais militares realizam abordagem violenta em motorista de ônibus escolar

As ações aconteceram no município de São Luís do Quitunde, nesta quinta-feira (2)

Por Redação* | Edição do dia 2 de junho de 2022
Categoria: Alagoas, Polícia | Tags: ,,,,


Foto: Cortesia ao Jornal de Alagoas

Um idoso de 68 anos que trabalha como motorista de ônibus foi agredido verbalmente e fisicamente por policiais da força tarefa, próximo ao município de São Luís do Quitunde. A agressão aconteceu na tarde desta quinta-feira (2) enquanto o homem, que é conhecido como Zé, estava levando estudantes de universidades públicas e privadas para Maceió.. Alunos presenciaram as agressões e relataram que o motorista não reagiu ou respondeu a guarnição de forma desrespeitosa.

De acordo com uma das testemunhas, o ônibus foi parado após ter realizado uma manobra para desviar de um trecho da rodovia que estaria coberta com barro, quando os policiais o abordaram. Durante esse momento, um dos policiais teria dado um tapa no peito, além de ter sido puxado para fora do veículo enquanto tentava pegar os documentos do carro.

“O puxão fez o Zé cair e derrubou a carteira com os documentos. Os policiais só se afastaram quando os estudantes começaram a sair do ônibus e filmar a ação”, relatou a estudante, que preferiu não se identificar.

Após as manifestações dos alunos, um dos policiais presentes na abordagem truculenta tentou amenizar a situação e chegou a pedir desculpas para o motorista. Alguns estudantes seguiram viagem para Maceió em outros ônibus, enquanto outros, em choque, decidiram por voltar para suas casas.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados