Policiais militares alagoanos concluem Curso Especial de Policiamento com Motocicletas no Ceará

Policiais militares alagoanos concluem Curso Especial de Policiamento com Motocicletas no Ceará

Por Ascom PM | Edição do dia 3 de setembro de 2021
Categoria: Alagoas, Polícia | Tags: ,,,


Dois policiais militares da PM de Alagoas concluíram o Curso Especial de Policiamento com Motocicletas (CEPM) promovido pela Polícia Militar do Estado do Ceará (PM-CE). A solenidade de encerramento do curso coordenado pelo Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas (CPRaio) da PM-CE foi realizada, na manhã desta sexta-feira (03), em Fortaleza.

Este ano, o CEPM chegou à sua sétima edição e Alagoas esteve representado pelo sargento Elvis Tomé e pelo cabo Rafael Sérgio. Iniciado no dia 26 de julho, além dos policiais militares alagoanos e cearenses, o curso, que foi concluído por 25 pessoas, também contou com integrantes da PM do Mato Grosso do Sul e da Polícia Penal do Ceará.

“Nosso Estado ainda é carente de profissionais cursados em Motopatrulhamento Tático, só tínhamos dois que possuíam formação na doutrina. Fomos em busca desse aprendizado e ao retornarmos repassaremos o conhecimento adquirido aos demais combatentes, para que juntos possamos fazer com que o Grupamento de Rocam aja cada vez com mais técnica. Com isso, poderemos oferecer mais segurança tanto para a guarnição, quanto para a população em geral. O curso também serviu para estreitarmos os laços com as Coirmãs, conhecer a realidade de cada uma e fortalecer ainda mais a doutrina”, afirmou o Sargento Tomé. Ele e o Cabo Sérgio são os mais novos ‘Cavaleiros de Aço’, como são chamados os concluintes do CEPM.

Ao longo do curso foram ministradas diversas instruções, entre elas, Técnicas de pilotagem, Frenagem, Transposição de obstáculos, Off-road, On-road, Pilotagem de Alto Risco, Doutrina de Moto Patrulhamento Tático, Doutrina de Patrulhamento Tático, Abordagem e Tiro Defensivo.

“O CPRaio da PMCE foi fundado em 2004 e é referência no Brasil em Moto Patrulhamento Tático, policiamento que cresce a cada dia pela sua agilidade, flexibilidade, mobilidade, pelo grande poder de resposta no atendimento as diversas ocorrência”, concluiu o Sargento. Vale ressaltar, que a Unidade Especializada alagoana a qual os dois policiais pertencem está completando 20 anos de fundação. Uma solenidade marcou as comemorações pelas duas décadas da criação do Batalhão de Rotam (Antigo Batalhão de Polícia de Radiopatrulha (BPRp).

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados