Policiais civis de Alagoas realizarão assembleia para discutir possibilidade de greve

Policiais civis de Alagoas realizarão assembleia para discutir possibilidade de greve

Por Redação* | Edição do dia 10 de novembro de 2020
Categoria: Alagoas, Notícias | Tags: ,,


Foto: Cortesia

O Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) realizará uma assembleia geral extraordinária nesta terça-feira, 10, para definir se a categoria irá aderir a uma greve. A mobilização será realizada no Clube de Engenharia, no bairro Farol, em Maceio, às 13 horas.

De acordo com o presidente do Sindpol, Ricardo Nazário, “a categoria discutirá a possibilidade de paralisação devido à falta de palavra do governador, que prometeu se reunir até dia 30 de outubro com o Sindicato, e não cumpriu, visando concluir as negociações pela valorização dos policiais civis”, informou o sindicato.

Há três os policiais civis lutam por valorização em Alagoas. Segundo o Sindpol, o Governo de Alagoas concedeu reajuste salarial aos delegados e aos policiais militares, de nível médio, que atualmente recebem piso salarial maior que os policiais civis, que possuem nível superior. Outras categorias da segurança pública também avançaram em suas reivindicações.

Devido a pandemia, o Sindpol informou que a assembleia irá obedecer às recomendações sanitárias de prevenção à covid-19.

 

*Com assessoria.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados