Polícia tira quatro traficantes de drogas de circulação em menos de 24h

Adolescente de 17 anos também foi apreendido por ato infracional análogo ao tráfico de entorpecentes

Polícia tira quatro traficantes de drogas de circulação em menos de 24h

Adolescente de 17 anos também foi apreendido por ato infracional análogo ao tráfico de entorpecentes

Por Thatyana Ferreira - estagiária sob supervisão | Edição do dia 19 de março de 2021
Categoria: Notícias, Polícia | Tags: ,


Foto: Ilustração

Três homens foram presos, e um adolescente apreendido, por tráfico de drogas entre a tarde desta quinta-feira (18) e a madrugada desta sexta-feira (19) em Maceió. As prisões foram registradas nos bairros de Trapiche da Barra, Levada, Gruta de Lourdes e Santa Lúcia. Todos os materiais encontrados durante as ações policiais foram apreendidos. 

O primeiro caso foi a apreensão do adolescente de 17 anos por volta das 12h no Trapiche da Barra. Ele foi localizado pela guarnição motorizada águia 01, pertencente ao Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTRAN), depois de uma denúncia anônima, com 40 gramas de maconha. O adolescente foi autuado por ato infracional análogo ao tráfico de entorpecentes e não apresentou resistência.

A segunda prisão aconteceu na Levada, por volta das 15h, nas proximidades do Sesi. Um homem de 26 anos foi detido com duas gramas de crack, 97 gramas de maconha e um simulacro dentro de uma sacola. A prisão foi feita pela guarnição motorizada, que pertence ao 1º Batalhão de Polícia Militar (BPM), depois dos militares receberem informações do serviço de inteligência do batalhão sobre a localização de um homem que estava traficando, e possuía uma arma de fogo, na região da Levada.

A terceira prisão ocorreu na Gruta de Lourdes por volta das 19h. O suspeito, um homem de 30 anos, foi preso durante um cumprimento de uma operação da guarnição motorizada da cavalaria. Ele estava sob posse de um celular, vinte e seis reais em espécie e 70 comprimidos de rohypnol, um medicamento indicado para o tratamento de depressão e ansiedade, mas que se ingerido em grande quantidade pode gerar alucinações e por isso é vendido ilegalmente. 

A última ocorrência foi registrada às meia noite desta sexta-feira em Santa Lúcia. A guarnição motorizada, que integra o Batalhão de Polícia de Radiopatrulha (BPRP), estava realizando rondas na região quando se deparou com o suspeito. Durante a revista foi localizado apenas uma pequena quantidade de maconha 14 reais, mas ao ser perguntado sobre a possibilidade de existir mais entorpecentes o homem, de 20 anos, informou aos policiais o endereço da sua casa no Tabuleiro dos Martins.

Já durante a revista na casa do acusado os policiais encontraram uma barra de maconha, cujo o peso total não foi informado, e uma arma artesanal, sem calibre definido, com quatro munições de calibre 38. Ele não resistiu a prisão e assumiu ser dono de todos os materiais encontrados durante as revistas.

Todos os suspeitos, inclusive o adolescente de 17 anos, foram conduzidos à Central de Flagrantes I, localizada na Avenida Fernandes Lima, Farol, para que os procedimentos necessários fossem realizados e os entorpecentes, e demais materiais, encontrados com eles fossem devidamente apreendidos.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados