Polícia prende suspeitos e apreende armas na Região Metropolitana

Em ações distintas, Corporação também conseguiu recuperar veículos roubados

Polícia prende suspeitos e apreende armas na Região Metropolitana

Em ações distintas, Corporação também conseguiu recuperar veículos roubados

Por Ascom PMAL | Edição do dia 31 de janeiro de 2021
Categoria: Notícias, Polícia | Tags: ,,,


Foto: Ascom PMAL

Durante ações distintas, guarnições da Polícia Militar registraram prisões e apreensões em municípios da Região Metropolitana de Maceió. Na madrugada deste domingo (31), as equipes RP 02 e RP90, pertencentes ao Batalhão de Polícia de Radiopatrulha (BPRp), encontraram um revólver calibre 38 com duas munições e uma espingarda calibre 32 dentro de uma residência localizada na Rua Edgar Barbosa, no Centro de Rio Largo.

Os militares chegaram ao local após levantamentos do Serviço de Inteligência da unidade especializada e a busca domiciliar foi autorizada pela mãe do indivíduo que fora denunciado à P2. Após o flagrante, o infrator, que também estava no imóvel, foi então encaminhado à Central I, em Maceió, para que fossem tomadas as medidas cabíveis. Junto à Polícia Judiciária, o jovem de 24 anos foi autuado pelo crime de Posse ilegal de arma de fogo.

Ainda nas primeiras horas do dia, o 8º BPM prendeu um homem de 23 anos pelo crime de Roubo majorado no Centro de Pilar. Com ele, os militares encontraram um simulacro de arma de fogo e o aparelho celular roubado da vítima, que foi quem acionou a guarnição durante o patrulhamento de rotina e, em seguida, reconheceu o autor do crime. Ele também foi conduzido à Central I.

Já na noite desse sábado (30), equipes do BPRp prenderam um rapaz de 24 anos pelos crimes de Estupro e Roubo majorado no bairro do Feitosa, em Maceió. O infrator foi encontrado na porta da própria casa após uma denúncia e depois de ser reconhecido pelas vítimas na delegacia confessou a participação nos crimes, além de indicar o segundo envolvido. O comparsa ainda não foi interceptado. A ação contou com o apoio da Divisão Especial de Investigações e Capturas (Deic).

Na Capital, a Força Tática do 4º BPM também registrou outra prisão, mas pelos crimes de Tráfico de entorpecentes e Posse ilegal de munições de arma de fogo. O fato foi constatado no bairro Santo Amaro após a abordagem a um indivíduo de 32 anos.

Ele estava com cinco bombinhas de cocaína e durante a entrevista policial informou possuir mais materiais ilícitos dentro de sua residência, autorizando em seguida a busca domiciliar. No imóvel, os policiais encontraram 60 gramas de cocaína, 10 gramas de maconha, duas balanças de precisão e 10 munições de calibre 38. O infrator ficou a disposição da Justiça na Central de Flagrantes do Farol.

Ainda nesse sábado, militares do 8º BPM recuperaram duas motocicletas com queixa de roubo ou furto. A Honda CG 125 Faz Os e a Honda CG 125 Faz Esd, ambas de cor preta, foram encontradas abandonadas nos bairros Cruzeiro do Sul e Mata do Rolo, em Rio Largo, respectivamente. As motos foram levadas para a Delegacia de Roubos e Furtos, no Tabuleiro do Martins, parte alta de Maceió, para a realização dos procedimentos cabíveis.

Veículo adulterado no interior

Nesse sábado (30), o 10° Batalhão de Polícia Militar (BPM) abordou um indivíduo de 25 anos que estava em um Volkswagen Saveiro CE Cross, de cor branca, em Palmeira dos Índios. O condutor havia sido denunciado por estar com o volume do som automotivo de forma abusiva e por cometer arruaças na Avenida Vieira de Brito, no bairro Vila Maria.

O infrator ainda tentou empreender fuga da ação policial, no entanto, foi interceptado no bairro Sonho Verde. Durante a abordagem, foi verificado que o veículo estava com a numeração do motor e do chassi adulterados e o CRLV era falso. Após consulta, também foi constatado que a Saveiro havia sido roubado em Sergipe no ano de 2017.

Diante dos fatos, o jovem foi conduzido à delegacia para a realização dos procedimentos cabíveis. Ele alegou desconhecer a situação do veículo e relatou que havia adquirido ele pela internet.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados