Polícia Penal para atividades nesta segunda-feira

A categoria pede por melhores condições de salário

Polícia Penal para atividades nesta segunda-feira

A categoria pede por melhores condições de salário

Por Redação | Edição do dia 30 de agosto de 2021
Categoria: Alagoas, Polícia | Tags: ,,


Os policiais penais que atuam no sistema prisional alagoano paralisaram suas atividades nesta segunda-feira (30). A categoria pede ao Governo de Alagoas a reposição de 15% do salário. As entregas de feiras, visitas aos presos e recebimentos de detidos pela Polícia Federal (PF) e Polícia Civil (PC), estão suspensas.

A categoria se reuniu com os membros da Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag) na quarta-feira (25). A reunião foi o que motivou a paralisação já que a pauta discutida, relativa a melhores condições salariais e trabalhistas, não avançou. 

“A paralisação pode terminar semana que vem ou em dezembro, tudo depende do Governo do Estado. Se apresentarem um reajuste que a categoria aprove, iremos entrar em um acordo, senão, o setor continuará paralisado e sem data prevista para se encerrar”, afirma Vitor Leite, presidente do Sindicato.

Ainda segundo Vitor Leite, os policiais penais aguardam uma contraproposta e a negociação das melhorias pelo menos até o dia 15 de setembro, para que as atividades retornem normalmente, até lá a greve segue sem data para término.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados