Polícia Militar registra apreensões em Maceió, Arapiraca e Flexeiras

Corporação também conseguiu recuperar veículo roubado e flagrou cativeiro com aves silvestres

Por Assessoria | Edição do dia 6 de outubro de 2020
Categoria: Notícias, Polícia | Tags:


Em ações distintas nessa segunda-feira (05), equipes da Polícia Militar registraram apreensões de armas, drogas e animais silvestres mantidos em cativeiro, além de conseguirem recuperar um veículo roubado em três municípios do Estado.

Três das ocorrências foram registradas por guarnições do 3º Batalhão da PM na cidade de Arapiraca, no Agreste Alagoano. No bairro Primavera, o Pelotão de Operações Policiais Especiais (Pelopes) da unidade apreendeu um revólver e dez munições de calibre 38 dentro de uma casa anexa a um bar após uma denúncia anônima.

De acordo com o informe, no estabelecimento comercial havia um indivíduo armado, mas com o suspeito, de acordo com as características repassadas, nada foi encontrado. Porém, o dono do imóvel e do bar, um senhor de 43 anos, autorizou a entrada das guarnições para a realização da busca domiciliar. Durante a averiguação, os materiais foram encontrados. Diante do fato, o infrator foi encaminhado à Central de Polícia, no bairro Baixão, e autuado pelo crime de Posse ilegal de arma de fogo.

Também após denúncia, mas no bairro Olho D’Água dos Cazuzinhos, a guarnição do Canil prendeu um jovem de 25 anos. Na casa dele, os militares encontraram 26 bombinhas de maconha, um cabo de revólver e R$ 60,00. No momento da ação policial, foi necessário o uso proporcional da força para conter o infrator, tendo em vista que ele ameaçou os militares e resistiu à prisão. Ele também foi encaminhado à Central, onde foi autuado pelo crime de Tráfico de entorpecentes.

Já no bairro Itapoã, a guarnição RP02 conseguiu localizar um veículo que foi aparentemente abandonado em via pública. Após consulta, verificou-se que o ciclomotor de cor vermelha possuía uma queixa de roubo/furto. Diante dos fatos, a equipe conduziu o veículo junto à Polícia Civil para os devidos procedimentos.

Flexeiras

No município de Flexeiras, no Norte de Alagoas, militares do Batalhão de Polícia Ambiental (BPA) apreenderam uma espingarda, com seis munições, e cinco pássaros silvestres, que eram mantidos em cativeiro sem autorização de órgão competente. Um homem foi preso e autuado pelo crime ambiental previsto na legislação vigente e por Posse ilegal de armamento junto à Polícia Judiciária. O BPA alerta que possíveis crimes podem ser denunciados através do 181, 190 ou pelo (82) 98833-5879.

Maceió

Após receberem uma denúncia anônima de tráfico, militares do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) se dirigiram até uma residência no bairro Petrópolis, na parte alta da Capital. Ao chegar ao local, um indivíduo efetuou disparos contra a guarnição, que precisou responder a injusta agressão sofrida. O infrator ficou ferido, foi socorrido ao Hospital Geral do Estado (HGE), porém não resistiu e veio a óbito.

Com ele, os policiais encontraram uma pistola calibre .40, 98 gramas de maconha, 60 gramas de cocaína, 55 gramas de crack, duas balanças de precisão e um rádio de comunicação, além de R$ 130,00. O material apreendido foi levado à Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), no bairro Chã de Bebedouro, para que fossem adotados os procedimentos que o caso requer.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados