Polícia Militar apreende mais de 100 pedras de crack em São Miguel dos Campos

Guarnições da PM flagraram crimes de diversas naturezas em municípios distintos

Polícia Militar apreende mais de 100 pedras de crack em São Miguel dos Campos

Guarnições da PM flagraram crimes de diversas naturezas em municípios distintos

Por Ascom PMAL | Edição do dia 7 de fevereiro de 2021
Categoria: Notícias, Polícia | Tags: ,,,,


Pelopes da 1ª Cia localizou o suspeito e apreendeu o material ilícito que ele comercializava em São Miguel do Campos (Foto: Ascom PMAL)

No final da manhã deste domingo (07) militares da 1ª Companhia de Polícia Militar Independente (CPM/I) constataram um caso de Tráfico de drogas na chamada Vila da Meirinha, no Centro de São Miguel dos Campos. Na ação foram apreendidos: 104 pedras de crack; um aparelho celular e uma balança de precisão. Um indivíduo do sexo masculino, de 23 anos, foi encaminhado à Central de Flagrantes 01.

A partir de uma denúncia anônima, as guarnições Pelopes 01 e 02 iniciaram as buscas pelo homem. O indivíduo era apontado pelo responsável por comercializar drogas e de ter atentado contra a vida de uma pessoa no dia anterior. Ao perceber a aproximação da PM, o suspeito tentou empreender fuga pelos fundos do imóvel, mas foi alcançado.

Durante a busca pessoal, os agentes encontraram um saco plástico guardado no bolso do abordado contendo 104 pedras de crack prontas para comercialização. A balança e o smartphone também estavam no local. O suspeito foi conduzido à central de flagrantes da capital.

6° BPM

Um caso de Estelionato e Posse de drogas foi flagrado no início da noite em Maragogi por militares pertencentes ao 6º BPM de serviço pelo programa Força Tarefa. As guarnições FT 01 e FT 02 apreenderam R$ 4.861,00 em dinheiro, 15 gramas de maconha e mais 5 gramas de haxixe. Três indivíduos do sexo masculino foram presos.

Guarnições FT 01 e FT 02 foram acionadas via Copom para averiguação de indivíduos em atitude suspeita em um hotel da cidade litorânea. Ao chegar no estabelecimento, foram realizadas as abordagens até que o material ilícito foi encontrado.

A gerência do estabelecimento informou ainda que antes da chegada da PM, os autores teriam tentado sair do hotel sem pagar pelas diárias, pois, como trio teria tentado efetuar o pagamento com o cartão de crédito, mas a transação não foi autorizada pela operadora eles intentaram deixar o local indevidamente. Em seguida, os envolvidos foram encaminhados para Delegacia de Matriz de Camaragibe, onde foi lavrado Boletim de Ocorrência.

RPMon

Na noite de sábado a guarnição Centauro 01, pertencente ao Regimento de Polícia Montada D. Pedro I (RPMon), interveio em um assalto em andamento no Corredor Vera Arruda, na Jatiúca, em Maceió.

Os conjuntos seguiam pelo logradouro quando os militares constataram a situação: um mototaxista sendo roubado pelo seu passageiro. De imediato foi realizada a abordagem. Com o passageiro foi encontrado um simulacro de pistola e o celular que pertencia à vítima. Foi dado voz de prisão e o autor do delito foi encaminhado à Central de Flagrantes.

2º BPM

Na tarde de sexta-feira (05), em Santana do Mundaú, a guarnição do Grupamento de Polícia Militar (GPM) local, pertencente ao 2º BPM, realizava uma ronda de rotina quando se deparou com uma motocicleta Honda CG 125 Fan de cor preta sem placa. Ao realizar a abordagem do veículo foi constatado que o chassi estava raspado. O condutor informou que a motocicleta era proveniente de leilão e que no momento não portava nenhum documento do veículo. Diante dos fatos, a guarnição conduziu o veículo e o envolvido à 11ª Delegacia Regional de Polícia em União dos Palmares para serem tomadas as providências necessárias.

Horas antes, a Força Tarefa 01 (composta por militares do 2º BPM) constatou um caso de crime ambiental e apreendeu quatro pássaros da fauna silvestre, uma faca peixeira e outros itens. O fato ocorreu em União dos Palmares após abordagem a um indivíduo do sexo masculino de 45 anos. A equipe de Força Tarefa, recebeu a informação via Copom sobre uma situação na chamada Feira do Troca. No local foi constatado que o indivíduo estava comercializado pássaros silvestres – o que é proibido.

Sendo assim, suspeito e os materiais apreendidos foram encaminhados à 11ª Delegacia Regional de Polícia, sediada na cidade de União dos Palmares. O homem foi autuado por Crime Ambiental, os pássaros ficaram sob responsabilidade da Polícia Civil, para posteriormente serem recolhidos pelo Batalhão Ambiental.

No dia anterior, por volta de 23h40 no bairro Roberto Correia de Araujo, em União dos Palmares, a guarnição do Pelopes foi acionada via Copom para averiguar uma possível situação de Perturbação de sossego. No local, foi constatado o fato. Deste modo, o envolvido (um individuo do sexo masculino, de 25 anos) e sua aparelhagem de som (contendo itens como amplificadores, cornetas e autofalantes) foram encaminhados à 11ª Delegacia Regional de Polícia, em União dos Palmares para lavratura de um TCO em desfavor do indivíduo.

10º BPM

O 10° Batalhão de Polícia Militar desencadeou a Operação Interior Seguro entre o final da tarde e a noite de sábado (06). A ação ocorreu no município de Palmeira dos Índios nas localidades Conjunto Brivaldo Medeiros, Vila Maria, Vila João XXIII, Edval Gaia, Alto do Cruzeiro e Sebastiana Gaia. Com a participação das equipes do Pelopes, Rocam, FT 03 e FT 04, a ação visou a prevenção de infrações penais nas áreas de maior incidência de criminalidade.

Durante a tarde, na Vila Aparecida, Zona Rural e Tanque D’Arca, militares do Grupamento de Polícia Militar (GPM) de Tanque D’Arca atenderam um caso de Estupro de vulnerável (violência sexual contra criança). A equipe foi acionada pelo Conselho Tutelar. Os conselheiros informaram que a, vítima, fora levada para o Instituto Médico Legal de Arapiraca para realizar o exame de conjunção carnal, sendo constatado o estupro. Diante do laudo do IML e após relato da vítima os conselheiros informaram o endereço do suposto autor. No local, foi dada voz de prisão ao indivíduo, de 32 anos, que foi conduzido à 5ª DRP para os procedimentos cabíveis.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados