Polícia Militar apreende armas em quatro cidades alagoanas

Ocorrências foram registradas em Olho D’Água Grande, Feira Grande, Porto Calvo e em Pilar

Polícia Militar apreende armas em quatro cidades alagoanas

Ocorrências foram registradas em Olho D’Água Grande, Feira Grande, Porto Calvo e em Pilar

Por Assessoria | Edição do dia 28 de dezembro de 2020
Categoria: Notícias, Polícia | Tags: ,


Durante ações distintas nesse domingo (27), equipes da Polícia Militar registraram apreensões de cinco armamentos em quatro cidades alagoanas. Somente em Porto Calvo, no Norte do Estado, foram duas armas de fogo apreendidas pelo 6º Batalhão da Corporação.

Após denúncias anônimas de que dois indivíduos estariam armados na rodovia AL-105 e possivelmente iriam cometer assaltos na região de uma usina de cana-de-açúcar, a guarnição da cidade se dirigiu ao local e avistou os infratores. Ao perceberem a aproximação da viatura, a dupla empreendeu fuga adentrando numa área de matagal. Foram realizadas buscas com o objetivo de interceptar os envolvidos, mas sem sucesso.

No entanto, durante a varredura no perímetro, duas espingardas artesanais e descarregadas foram encontradas pelos militares. Diante do fato, as armas foram levadas à 8ª Delegacia Regional de Polícia (DRP), em Matriz de Camaragibe, onde foi lavrado o auto de Apreensão e Apresentação.

Na região do Agreste, foram duas apreensões. Uma ocorrência foi registrada na cidade de Olho D’Água Grande, após as guarnições do Pelotão de Operações Policiais Especiais (Pelopes) do 3º BPM receberem uma denúncia de que um indivíduo teria efetuado disparos de arma de fogo em via pública.

Os militares se dirigiram até o local indicado no Povoado Poço Comprido e dentro da casa do suspeito encontraram um revólver calibre 38 com cinco munições, sendo três intactas e duas deflagradas. A busca domiciliar foi autorizada pela esposa do indivíduo, que fugiu da ação policial numa motocicleta. O material foi então apresentado à Polícia Civil na Central de Polícia de Arapiraca. Na delegacia, foi verificado que o indivíduo foragido já havia sido preso pelos crimes de Posse irregular de arma e Formação de quadrilha.

A segunda ocorrência foi registrada em Feira Grande, depois que a guarnição da cidade recebeu a informação de que um indivíduo estaria agredindo a esposa em via pública. Com a aproximação ao local do fato, os militares ainda chegaram a ouvir um disparo de arma de fogo. Ao tentar realizar a abordagem, o infrator tentou empreender fuga conduzindo uma motocicleta, no entanto foi feito o acompanhamento e ele interceptado em seguida.

Com o rapaz de 29 anos, a equipe encontrou um revólver calibre 38 com cinco munições, sendo quatro intactas e uma deflagrada. Ele ainda resistiu à prisão, sendo necessário o uso diferenciado da força para contê-lo. O infrator, que outrora fora preso por Posse ilegal de arma de fogo, foi então encaminhado junto à Polícia Judiciária sendo autuado pelo Disparo de armamento em via pública e também por Lesão Corporal e Ameaças.

Um indivíduo de 32 anos também foi preso portando um armamento na cidade de Pilar, na Região Metropolitana de Maceió, após denúncia anônima. Militares do 8º BPM realizavam patrulhamento quando foram informados de que havia um indivíduo armado na Rua do Forno, na Chã do Pilar. Ao se aproximar do local, foram avistados quatro homens, que empreenderam fuga efetuando disparos contra as guarnições, que precisaram responder à injusta agressão.

Durante o acompanhamento, foi possível interceptar um dos infratores, que estava tentando esconder uma espingarda com uma munição. Após uma busca no perímetro, também foram encontradas 57 gramas de maconha e um punhal. O homem foi conduzido à Central de Flagrantes I, na Capital, e autuado pelos crimes Porte ilegal de arma de fogo e Tráfico de entorpecentes.

Outros dois armamentos foram apreendidos na cidade de União dos Palmares, na Zona da Mata Alagoana.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados