Polícia Militar apreende armas em ações distintas em Maceió

Por Redação com Assessoria | Edição do dia 30 de junho de 2020
Categoria: Notícias, Polícia


Guarnições da Polícia Militar de Alagoas registraram duas apreensões de armas de fogo em bairros distintos de Maceió, após denúncias, nessa segunda-feira (29).

No bairro do Bebedouro, de posse dos informes, a guarnição RP04, do Batalhão de Polícia de Radiopatrulha (BPRp) percebeu indivíduos em atitude suspeita na Travessa Santa Luzia. Com a aproximação dos policiais, os suspeitos  fugiram, entrando numa região de mata, que impossibilitou a ação policial.

Ao fazer uma busca no perímetro onde eles estavam, os militares encontraram uma espingarda calibre 28 com dois canos, contendo duas munições intactas. O armamento estava com a numeração e a marca suprimidas. Diante do fato, o material foi levado à Central de Flagrantes I, no bairro do Farol, onde foram confeccionados os autos de Apreensão e Apresentação.

30 06 2020 bprp

Já as equipes da Força Tática do 5º Batalhão da PM apreenderam um revólver calibre 38 com três munições dentro de uma residência na Rua A2, Quadra A2 do bairro Benedito Bentes I, na parte alta da cidade. A entrada ao imóvel foi autorizada pelo proprietário da casa de 20 anos de idade, que após a constatação foi encaminhado à Central I para a realização dos procedimentos cabíveis.

30 06 2020 5bpm

Junto à Polícia Judiciária, o jovem infrator foi autuado pelo crime de Posse irregular de arma de fogo, conforme o Artigo 12 do Estatuto do Desarmamento.

Tentativa de homicídio

A guarnição do Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de São Sebastião, pertencente ao 3º BPM, prendeu uma mulher após ela ter esfaqueado o próprio namorado no bairro São José. Os militares realizavam patrulhamento de rotina pela região quando avistaram a vítima ensanguentada caminhando.

Após acionar uma ambulância para o devido socorro ao ferido, que foi encaminhado ao Hospital da cidade, os policiais intensificaram as rondas com o objetivo de encontrar a infratora. Depois dela ter sido identificada, ela confessou o crime e entregou a arma de fogo, uma faca peixeira. Diante dos fatos, os envolvidos foram conduzidos à 6ª Delegacia Regional de Polícia (DRP), em São Miguel dos Campos, para que fossem tomadas as medidas cabíveis quanto ao crime de Tentativa de homicídio.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados