Bom Dia!, Domingo - 19 de Janeiro de 2020

 

Polícia Federal desencadeia em Alagoas Operação Transbordo

Redação com Ascom/PF / 8:37 - 17/07/2018

Organização criminosa atuava em mais cinco Estados, e há suspeitas de que tenham arrecadado mais de R$ 8 milhões com roubos de cargas


17 carga

(Foto: Ascom/PF)

A Polícia Federal desencadeia em Alagoas uma extensão da Operação Transbordo para o cumprimento 18 mandados de busca e apreensão e 11 de prisão. Além de Alagoas, os federais buscam prender envolvidos em roubos e receptação de cargas em Pernambuco, Ceará, Bahia, São Paulo e Rio de Janeiro. Conforme a PF, há caminhoneiros envolvidos com a quadrilha. O bando é acusado de denunciar falsos roubos, adulterar veículos e aplicar golpes em seguradoras. As suspeitas são de que a organização criminosa arrecadou mais de R$ 8 milhões.

Em São Paulo, foram 80 mandados (47 de busca e apreensão e 32 de prisão); outros 61 mandados (36 de busca e apreensão e 25 de prisão) também estão sendo cumpridos na Bahia; no Rio de Janeiro, foram quatro (dois de prisão e dois de apreensão); em Pernambuco, dois mandados (um de prisão e outro de apreensão); e, no Ceará, outros dois (um de prisão e outro de apreensão). No País, até o início desta manhã, pelo menos 13 pessoas já tinham sido presas.

A ORCRIM contava com a participação dos motoristas dos caminhões, os quais simulavam terem sido sequestrados por assaltantes, enquanto outros integrantes realizavam a desativação dos dispositivos de segurança do caminhão e a subtração da carga, sendo que ao final o motorista comparecia em um órgão policial para realizar falsa comunicação de crime.


Comentar usando