Polícia Civil prende integrante de facção criminosa foragido da Justiça em Rio Largo

Por Redação com assessoria | Edição do dia 9 de setembro de 2020
Categoria: Notícias, Polícia


Uma operação deflagrada nesta terça-feira (8), pela Polícia Civil de Alagoas, por meio da Divisão Especial de Investigações e Capturas (DEIC) e da Delegacia de Homicídios e Narcotráfico de Rio Largo (DH/DRN), neste município, resultou na prisão de mais um foragido da Justiça – um homem de 29 anos de idade, acusado de tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse irregular de arma de fogo. A ação foi coordenada pelos delegados Gustavo Henrique e Lucimério Campos, respectivamente, diretorr da Deic e titular da DH/DRN de Rio Lardo.

A prisão foi um desdobramento de outra operação conjunta das duas unidades da Polícia Civil de Alagoas (PCAL), realizada no dia  2 de julho deste ano, que prendeu em flagrante delito a companheira do homem preso nesta terça-feira, de 23 anos de idade, na residência do casal, também na cidade de Rio Largo. Na ocasião, foram apreendidos 2,200 kg de maconha, 140 gramas de crack, R$ 2.300,00, um revólver calibre 38 com seis munições e uma balança de precisão.

O delegado Gustavo Henrique, diretor da DEIC, informou que, no momento da prisão da mulher, o companheiro conseguiu fugir, mas com a continuidade à investigação, que se iniciou a partir de uma denúncia anônima, a prisão dele foi decretada, no dia 2 deste mês, pela 3ª Vara Criminal de Rio Largo/AL, sendo ele, agora, localizado e preso.

Já o delegado Lucimério Campos destacou a importância da investigação que resultou nessa prisão, tendo em vista que o homem preso é gerente do tráfico de drogas de uma organização criminosa que atua no município, além ser integrante de uma facção criminosa nacionalmente conhecida. Ele  concluiu dizendo que o foco, a partir de agora, é prender o líder do grupo que atua na cidade, um indivíduo de alta periculosidade que se encontra foragido da Justiça.

O diretor da DEIC enalteceu ainda o trabalho conjunto das duas unidades especializadas da PC/AL, bem como destacou o profissionalismo dos policias envolvidos na investigação. Aproveitou para reforçar a importância da ajuda da população, por meio do disque denúncia (181), no combate à criminalidade no Estado, pedindo esse apoio para que chefe do tráfico de Rio Largo, ainda foragido, seja encontrado e preso.

Após a captura, o preso foi levado para a sede da DEIC, no bairro Santa Amélia, onde foi formalizado o cumprimento do mandado de prisão, sendo depois encaminhado ao sistema prisional do estado, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados