Polícia Civil prende candidato a vereador em Viçosa acusado de comprar votos

Polícia Civil prende candidato a vereador em Viçosa acusado de comprar votos

Por Redação com assessoria | Edição do dia 10 de novembro de 2020
Categoria: Notícias, Polícia | Tags: ,,


Foto: Divulgação

Um candidato a vereado em Viçosa foi preso nesta segunda-feira, 9, pela acusação de compra de voto. Com o acusado foi encontrada uma quantia de R$30 mil em espécie.

De acordo com a Polícia Civil, uma operação foi realizada por agentes da Asfixia em Chã Preta e Viçosa para combater crimes eleitorais. Por volta das 21h de ontem, os policiais civis realizaram rondas em Viçosa e receberam a denúncia de que no bairro Sabalangá um candidato a vereador, em uma Hilux, de cor branca, estaria realizando compra de votos. As equipes foram até o local indicado e realizaram abordagem e revista nas pessoas.

Durante a revista, uma das pessoas, um homem, candidato a vereador na cidade, revelou aos policiais que estava com uma quantia de R$ 12 mil em seu bolso. Após ser constatada a suspeita, os agentes perguntaram se a Hilux pertencia ao mesmo e este informou que era o proprietário do automóvel.

“Fora feita uma busca no veículo, com o acompanhamento do mesmo, e encontrado mais uma quantia em dinheiro no valor de 18 mil reais, além de santinhos e carnês de notas promissórias preenchidos com nomes, cpf e valores”, disse um agente da PC que participou da operação.

Após a ação, a equipe encaminhou o suspeito até o  Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Viçosa, para conhecimento do delegado de plantão e devidos procedimentos cabíveis.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados