Polícia apreende “santinhos” com foto de Lula em Arapiraca

Os mandados foram expedidos pelo juiz da 22ª zona eleitoral, Giovanni Jatubá

Polícia apreende “santinhos” com foto de Lula em Arapiraca

Os mandados foram expedidos pelo juiz da 22ª zona eleitoral, Giovanni Jatubá

Por | Edição do dia 5 de outubro de 2018
Categoria: Alagoas, Notícias | Tags: ,,,


VV(99)

Policiais civis e militares apreenderam um material de propaganda eleitoral irregular no município de Arapiraca, na tarde desta quinta-feira (04). Os mandados foram expedidos pelo juiz da 22ª zona eleitoral, Giovanni Jatubá.

De acordo com informações, o material impresso (santinhos) foi encontrado após denúncias em três pontos da cidade. Na sede do PT, na sede da Coligação Avança Mais Alagoas, e na residência do candidato a deputado estadual, Genivaldo da Fetag.

Segundo o juiz eleitoral, os santinhos do candidato a deputado estadual apresentam a imagem do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva como candidato ao mesmo cargo nas eleições 2018. A decisão atende uma representação formulada pelo Ministério Público Eleitoral (MPE).

Veja o trecho da decisão: “aduz o órgão ministerial que o candidato Genivaldo Oliveira da Silva, registrado como “Genivaldo da Fetag” está distribuindo “santinhos” onde consta o ex-presidente Lula como candidato a presidente nestas eleições 2018, quando sabidamente mencionado político se encontra cumprindo pena privativa de liberdade e teve seu registro de candidatura indeferido pelo Tribunal Superior Eleitoral”.

A medida cautelar de busca e apreensão foi deferida com base no artigo 240 do Código de Processo Penal e visa a retirada de circulação de tal propaganda, com o privilégio a igualdade de condições de todo e qualquer candidato a cargo público nestas eleições, assegurando o estrito cumprimento da lei a fim de garantir a tranquilidade e lisura do pleito.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados