Polêmica: SBT demite humorista Léo Lins após piada com criança com hidrocefalia

Polêmica: SBT demite humorista Léo Lins após piada com criança com hidrocefalia

Por Redação com ofuxico | Edição do dia 4 de julho de 2022
Categoria: Entretenimento | Tags: ,,,


O humorista Léo Lins foi demitido do SBT, após fazer uma piada com uma criança com hidrocefalia. A assessoria de imprensa da emissora confirmou a OFuxico que ele não tem mais contrato e que deixou o quadro de elenco do SBT.

Vale lembrar que o SBT e a família Abravanel são responsáveis pelo Teleton, arrecadação beneficente que arrecada fundos que visam manter as unidades da AACD – Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD) abertas.

No Instagram, onde anuncia um show em Baraúnas, no Rio Grande do Norte, Léo Lins recebeu muitas críticas sobre a piada com a criança com hidrocefalia.

“Gente, fiquei incrédula de gente rindo de uma coisa tão seria que é a hidrocefalia”, “Vai fazer piada com seus chifres”, “Humorista? Rir dos problemas de saúde dos outros não é humor, é falta de empatia. Seu sem noção, ridículo” foram alguns deles.

Léo Lins fazia parte do elenco do The Noite, de Danilo Gentili.

A POLÊMICA

Depois de ter sido processado por conta de piadas gordofóbicas, Léo Lins agora resolveu ter como alvo portadores de hidrocefalia. O humorista publicou um vídeo de uma das suas apresentações de stand-up, no qual faz a piada indevida.

Na postagem, o ex-namorado de Aline Mineiro afirma que o programa “Teleton”, parceria do SBT com a AACD, ajuda crianças com vários tipos de “problemas”. Em seguida ele cita uma criança do interior do Ceará, portador de hidrocefalia, e faz uma analogia a seca territorial do estado nordestino.

“Eu vi o vídeo de um garoto no interior do Ceará com hidrocefalia… o lado bom é que o único lugar da cidade onde tem água é a cabeça dele… A família nem mandou tirar… Instalou um poço”, diz ele.

A piada causou revolta e internautas criticaram a publicação do comediante. No mesmo dia, a publicação acabo sendo banida.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados