PM registra prisões e apreensões de armas em Maceió e São Sebastião

Por Assessoria | Edição do dia 3 de novembro de 2020
Categoria: Notícias, Polícia | Tags:


Assessoria

No final da manhã desta terça-feira, (03), no Centro de São Sebastião, as guarnições Comando, 01 e 02 do Pelopes do 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM) foram acionadas para averiguar uma denúncia de tráfico de drogas. Chegando ao local apontado, alguns indivíduos se evadiram. Um dos indivíduos foi visto correndo e foi abordado. Na bolsa que ele levava nas mãos estava um revólver calibre 38 com quatro munições intactas.

Diante dos fatos, o indivíduo foi conduzido à Central de Polícia em São Miguel dos Campos, onde foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido.

Radiopatrulha

Por volta de 23h30 desta segunda-feira (02), no Conjunto Carminha, no Benedito Bentes, um indivíduo do sexo masculino foi preso por guarnições do Batalhão de Polícia de Radiopatrulha (BPRp). Com ele, foram apreendidas duas armas de fogo sendo um revólver calibre 38 com numeração suprimida e seis munições intactas e outro revolver calibre 32 com cinco munições.

O flagrante se deu durante patrulhamento, quando a guarnição RP Comando recebeu uma denúncia anônima informando sobre determinado indivíduo que possuía uma arma de fogo em sua residência. Com apoio da RP 04 os militares foram até o imóvel. Através de um basculante foi possível visualizar o indivíduo com um revólver em punho no interior da casa. Imediatamente foi determinado que o indivíduo abrisse a porta.

Após a abertura da porta e com a situação sob controle, os policiais chegaram ao interior da residência e encontrando o revólver calibre 38 em cima do armário. Quando questionado sobre a posse de mais armas, o conduzido informou existir um segundo que estaria com outro indivíduo.

No segundo endereço, a residência estava aberta e sem nenhum morador. Após buscas, o revólver calibre 32 foi encontrado dentro de uma caixa de som. Diante dos fatos o caso foi encaminhado à Central de Flagrantes para a realização dos procedimentos cabíveis.

Horas antes, no bairro do Farol militares da mesma unidade flagraram um caso de roubo majorado. Policiais pertencentes ao BPRp de serviço na guarnição Força Tarefa 06 se depararam com um casal informando ter sido vítima de roubo – uma das pessoas teria sido ferida na mão pelo autor do delito, que teria utilizado uma arma branca. Este, posteriormente, foi atendido no Ambulatório Noélia Lessa para tratar do ferimento.

Com apoio da guarnição Raio 01, o autor foi localizado e, em sua cintura, estava uma faca do tipo peixeira. O indivíduo também foi reconhecido pelas vítimas. As partes envolvidas foram encaminhadas até a Central de Flagrantes 01 para lavratura dos procedimentos cabíveis.

Diante do fundado receio de fuga e para preservar a integridade dos envolvidos na ocorrência e da própria guarnição, foi necessário o uso de algemas na condução do autor do delito.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados