PM registra apreensões de armas e recupera veículos roubados

Militares também prenderam indivíduos por embriaguez ao volante, receptação e violência doméstica

PM registra apreensões de armas e recupera veículos roubados

Militares também prenderam indivíduos por embriaguez ao volante, receptação e violência doméstica

Por Redação com Assessoria | Edição do dia 8 de março de 2021
Categoria: Alagoas, Notícias, Polícia


Armas de fogo

Na madrugada desta segunda-feira (08), o Pelotão de Operações Policiais Especiais (Pelopes) do 3º Batalhão da PM apreenderam uma pistola calibre .380 com dez munições após uma abordagem a um homem de 51 anos na Rua Expedicionário Brasileiro, no bairro Eldorado, em Arapiraca. Os militares chegaram ao local após uma denúncia anônima e encontraram o armamento dentro do veículo do infrator, que foi levado à Central de Polícia, no bairro Baixão, e autuado pelo crime de Porte ilegal de arma de fogo. Também foram apreendidos o carro, um celular e R$ 23,00.

Já nesse domingo (07), em Maceió, o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) apreendeu um revólver calibre 38, com cinco munições intactas. O armamento estava com um homem de 41 anos, que vive em situação de rua, na Avenida Rotary, no bairro da Gruta de Lourdes. O infrator foi levado à Central de Flagrantes I, no Farol, e também foi autuado pelo crime da ocorrência anterior.

Em Olho D’Água das Flores, militares do 10º BPM apreenderam um revólver calibre 32 com um jovem de 20 anos. A guarnição RP02 realizava patrulhamento pela rodovia AL-220 quando avistaram um indivíduo em atitude suspeita dentro de um veículo. Após a abordagem, foi verificado que o infrator estava com o armamento. Ele foi levado à Delegacia de Arapiraca para a realização dos procedimentos cabíveis pelo porte irregular.

Veículos recuperados

Equipes da PM também conseguiram recuperar veículos roubados nesse domingo (07). Em Igaci, militares do 10º BPM encontraram uma motoneta abandonada na rodovia AL-115 minutos após ela ter sido tomada em assalto. O veículo foi entregue ao proprietário.

Na cidade de Murici, o 2º BPM também recuperou duas motocicletas que tinham sido roubadas minutos antes. Com a aproximação dos policiais, os suspeitos conseguiram empreender fuga adentrando em uma região de mat. A Honda Pop 100 e a Honda Biz 125, ambas vermelhas foram devolvidos aos respectivos proprietários.

 

Outras prisões

Nesse domingo também foram registradas outras prisões. Em Palmeira dos Índios, militares do 10º BPM prenderam um homem de 32 anos por Receptação, após verificarem que o HB 20, de cor azul e placa de São Paulo, que ele conduzia estava com o sinal identificador alterado. Ele foi autuado na delegacia de Arapiraca.

Em Maceió, a Patrulha Maria da Penha prendeu um homem de 33 anos por violência doméstica no bairro do Benedito Bentes. A guarnição chegou até ele após receberem uma denúncia. A vítima confirmou o crime e informou que sofreu violência física, patrimonial, sexual e ainda recebeu ameaças do companheiro. Ele foi autuado conforme a Lei maria da Penha na Central I, onde também foi verificado que ele era foragido da Justiça pelo crime de Estelionato.

Embriaguez ao volante – foram duas situações de alcoolemia registradas. Em São José da Laje, o 2º BPM prenderam um jovem de 20 anos após constatarem, através do teste do etilômetro, que ele estava embriagado e se envolveu em um acidente de trânsito ao conduzir uma motocicleta. Ele foi conduzido à delegacia de plantão e autuado conforme a legislação.

A segunda ocorrência foi registrada em Maceió e também envolve acidente de trânsito. O Bope prendeu um rapaz de 26 anos visivelmente embriagado após ele atropelar outro homem no bairro do Benedito Bentes e fugir sem prestar socorro. De posse da informação e das características do veículo, os militares intensificaram as rondas e conseguiram identificá-lo.

Mesmo com as ordens de parada, o infrator empreendeu fuga desobedecendo a ordem emanda da autoridade policial e realizando manobras arriscadas. Após a interceptação foi avriguada a situação do condutor, que se recusou ao teste do etilômetro. No entanto, ele foi encaminhado à Central I, onde foi confeccionado o Termo de Constatação de Embriaguez (TCE) diante da Polícia Judiciária. Dentro do carro do infrator, os militares encontraram latas de cervejas intactas e vazias. Além de embriaguez ao volante, o acusado também foi autuado pelos crimes de Lesão Corporal, Omissão de Socorro e Desobediência.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados