PM realiza entrega de donativos arrecadados por militares

Quatro entidades foram beneficiadas pelo projeto “Fazer o Bem a Quem Precisa Também”

PM realiza entrega de donativos arrecadados por militares

Quatro entidades foram beneficiadas pelo projeto “Fazer o Bem a Quem Precisa Também”

Por Assessoria | Edição do dia 9 de junho de 2021
Categoria: Alagoas | Tags: ,,,,,


Cerca de duas toneladas de alimentos não-perecíveis foram distribuídas pela Polícia Militar de Alagoas a instituições filantrópicas por meio do Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP). O ato de entrega ocorreu na manhã desta quarta-feira (08) e contou com a presença do comandante-geral, coronel Wellington Bittencourt, da subcomandante da Unidade Escola, major Josiene Lima, além de oficiais, praças e alunos do Centro de Formação.

As entidades beneficiadas foram o Carmelo Santa Terezinha do Menino Jesus, o Lar Evangélico Pastor Esperidião de Almeida (LEAL), o Grupo Gay de Maceió (GGM) e a Comunidade Católica Coração Misericordioso, que enviaram seus representantes para receber os mantimentos.

Foto: Reprodução

Os donativos são resultado de uma arrecadação feita durante o mês de maio por alunos e soldados recém-formados da Unidade de Ensino. A arrecadação faz parte do projeto “Fazer o Bem a Quem Precisa Também”, que contou com a participação e empenho dos militares além de doações do público civil.

“Conseguimos arrecadar um número considerável de donativos e esta não é e nem será uma ação isolada. Além de minimizar a dor de quem precisa atendendo entidades que têm esse trabalho de assistência, esta ação voluntária gera uma reflexão e vem somar na formação do policial militar atentando para uma visão solidária e uma postura humanizada. Para que estes novos soldados sigam imbuídos de sua profissão, mas sem perder o aspecto humano”.

“Queremos parabenizar o comando-geral e a todos os envolvidos nesta iniciativa. Estes donativos são muito bem-vindos. Os alimentos serão levados à nossa sede e em seguida distribuídos a pessoas soropositivas. Em uma pandemia como a que estamos vivenciando, este alimento vai alimentar e fortalecer o organismo desse grupo que precisa se manter imune”, destacou Messias Mendonça, presidente do grupo Gay de Maceió, uma das instituições beneficiadas.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados