PM prende suspeitos e apreende armas de fogo e drogas em cidades de Alagoas

Em uma das ações foi recuperada uma pistola pertencente à Polícia Militar de Sergipe

PM prende suspeitos e apreende armas de fogo e drogas em cidades de Alagoas

Em uma das ações foi recuperada uma pistola pertencente à Polícia Militar de Sergipe

Por Ascom PMAL | Edição do dia 28 de março de 2021
Categoria: Notícias, Polícia | Tags: ,,,


Este slideshow necessita de JavaScript.

As guarnições da Polícia Militar de Alagoas seguem combatendo o crime por todo o estado. Unidades operacionais registraram uma série de prisões e apreensões. Confira um resumo de ocorrências.

BPRp

O Batalhão de Polícia de Radiopatrulha (BPRp) prendeu duas pessoas, quatro armas de fogo e drogas em ocorrências distintas na tarde desse sábado (27) em Rio Largo e no bairro Clima Bom, em Maceió, capital de Alagoas.

No primeiro registro, em Rio Largo, os militares receberam uma denúncia anônima de que no Conjunto Cruzeiro do Sul estaria ocorrendo intenso tráfico de entorpecentes.

Diante das suspeitas, as guarnições foram até o local e mediante autorização do proprietário da residência, alvo da denúncia, foi realizada a busca e localizado no telhado da casa duas armas de fogo. No sofá havia outra arma e ainda foram encontrados 669g de maconha e 15 cartelas de rohypnol (tranquilizante com efeito entorpecente) no quarto do indivíduo.

Na segunda ocorrência, a guarnição de RP3 estava em patrulhamento na área do Clima Bom quando foi informada por um popular a respeito de um disparo de arma de fogo na Travessa Nossa Senhora da Conceição na noite anterior.

Enquanto os policiais apuravam o fato, o autor passou em seu veículo próximo à viatura. De pronto, foi iniciada a abordagem ao veículo e ao suspeito e nada foi encontrado. Ao indagá-lo sobre o disparo no dia anterior, o mesmo afirmou que a arma se encontrava na sua residência e autorizou a entrada dos militares na casa para a busca. No imóvel foi encontrada uma arma de fogo com uma munição deflagrada do mesmo calibre.

Em ambos os casos, foi dado voz de prisão aos suspeitos e em seguida as guarnições deslocaram-se à Central de Flagrantes 01 para realização dos procedimentos cabíveis.

7º BPM

No Sertão de Alagoas, guarnições do 7º Batalhão de Polícia Militar (BPM) realizaram apreensões de drogas e recuperaram uma pistola da Polícia Militar de Sergipe durante uma abordagem.

Uma guarnição da 4ª CIA do 7º BPM, em Olho D’Água das Flores, prendeu um indivíduo de 48 anos de idade com uma arma de fogo após uma ocorrência de som alto no Conjunto Alto Sossego. Os militares foram acionados após denúncias de som abusivo na região. Chegando ao local e após uma conversa, o proprietário do veículo prontamente atendeu ao pedido da guarnição e desligou o som.

Em seguida, a equipe realizou uma busca pessoal em um indivíduo que estava no local. Na cintura do suspeito foi localizada uma pistola calibre .40 com 11 munições, pertencente à Polícia Militar de Sergipe.

No segundo registro, a guarnição de RP 1, ao realizar rondas no bairro Camuxinga, em Santana do Ipanema, se deparou com um indivíduo, de 20 anos de idade, em atitude suspeita. Ao ser feita a abordagem e na sequência a busca pessoal, foi encontrada uma quantidade de maconha, embalada em “trouxas” totalizando 48 gramas da droga.

Nos dois registros, foi dado voz de prisão aos suspeitos e em seguida as guarnições deslocaram-se à Delegacia Regional de Delmiro Gouveia para realização dos procedimentos cabíveis.

11º BPM

Em Penedo, uma motocicleta com queixa de roubo foi recuperada por uma guarnição do 11º BPM. A vítima de um acidente havia sido socorrida para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade e o veículo havia sido guardado pelo proprietário de uma residência na Rua da Esperança, no bairro Santa Luzia.

O homem havia guardado o veículo na esperança que a vítima do acidente retornasse ao local para reaver seu bem. Como se passou certo tempo e isso não ocorreu, o morador da casa entrou em contato com o batalhão informando toda a situação.

A guarnição foi até o local e conseguiu contato com o proprietário do veículo. Ele informou aos militares que teria prestado queixa de roubo, pois não sabia o paradeiro de sua moto. O cidadão não recordava onde teria sofrido o acidente. Diante dos fatos, os policiais orientaram ao proprietário da motocicleta a procurar a delegacia, para ser feito a entrega do suposto veículo.

1ª CPM/I

Policiais Militares, pertencentes à 1ª Companhia de Polícia Militar Independente (CPM/I), sediada em São Miguel dos Campos, prenderam um jovem de 18 anos por Tráfico de drogas. O fato foi registrado no final da tarde desse sábado (27) no loteamento João Jatobá, em Roteiro.

A equipe realizava patrulhamento de rotina, quando avistou um indivíduo em atitude suspeita portando uma sacola plástica. Ao ser realizada a abordagem e em seguida a busca pessoal, foram encontrados 18 saquinhos contendo cocaína, 34 bombinhas de maconha, uma balança de precisão e R$ 30 em espécie. Diante da situação o material, juntamente com o indivíduo, foi conduzido para a 6ª DRP, onde foi lavrado o Auto de Prisão em Flagrante.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados