PM flagra crimes em Traipu, Junqueiro, Feira Grande e Maceió

Durante as ações foram apreendidas armas, munições, veículos e drogas

Por Assessoria | Edição do dia 12 de outubro de 2020
Categoria: Notícias | Tags:


Nas primeiras horas da madrugada de segunda-feira (12), militares do Pelopes do 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM) flagraram um caso de posse irregular de arma de fogo no centro de Traipu. Um homem foi preso.

As guarnições Pelopes Comando juntamente com Pelopes 01 e 02 estavam em rondas na cidade de Girau do Ponciano, quando viram três indivíduos em uma motocicleta.

Durante a abordagem, um dos indivíduos, (menor), confessou que em sua residência havia uma arma de fogo pertencente ao seu pai. As guarnições se deslocaram até a cidade de Traipu, endereço apontado pelo menor. Lá, com a devida autorização da moradora da residência, foi iniciada uma busca. A própria moradora indicou onde a arma estava escondida.

Uma pistola calibre 6.35 com cinco munições foi apreendida. O material e o indivíduo que o mantinha sob sua posse foram conduzidos à Central de Polícia. Ele foi onde foi autuado por Posse ilegal de arma de fogo.

O Grupamento de Polícia Militar (GPM) de Feira Grande, pertencente ao 3º BPM flagrou um caso de Porte ilegal de arma de fogo e Ameaça na região central do mesmo município na manhã de sábado.

Os militares foram informados que em um bar, um homem estaria com uma pistola em punho, chegando a apontar o armamento para transeuntes. No local a guarnição visualizou o homem armado e procedeu a abordagem. Com ele estava uma pistola 9mm contendo 12 munições de mesmo calibre.

O autor foi levado à sua casa para buscar seus documentos pessoais. Neste momento, ele fez menção de agredir um dos policiais com um soco. Mediante resistência e risco de integridade do mesmo e da guarnição, foi necessário o uso de algemas. Já na Central de Polícia ele continuou agressivo e verbalizou ameaças de morte à equipe policial. Diante dos fatos o conduzido teve a arma apreendida e foi autuado pelos crimes de Porte ilegal de arma de fogo e Ameaça.

Policiais de serviço no Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Junqueiro recuperaram um veículo no bairro João José, na mesma cidade. O fato ocorreu durante a tarde de domingo quando a guarnição seguia em rondas e foi acionada por populares denunciando a presença de um carro possivelmente abandonado e que teria sido fruto de roubo/furto.

No local, a PM constatou que se tratava de um automóvel Chevrolet Celta de cor cinza que havia sido abandonado na noite anterior. O veículo foi encaminhado para a Delegacia Regional de São Miguel dos Campos para realização dos devidos procedimentos.

Mais uma prisão foi registrada pelo Batalhão de Polícia de Radiopatrulha (BPRp) em Maceió. Um indivíduo do sexo masculino foi preso na tarde de domingo (11), na chamada Grota do Moisés, no Feitosa, em Maceió. A guarnição Raio 02 realizava incursão na comunidade quando se deparou com o homem traficando entorpecentes.

Na busca pessoal, foi encontrada certa quantidade de maconha na mão e cocaína no bolso. Ao realizar uma busca no perímetro, mais drogas foram encontradas totalizando 770g de maconha, 25g de cocaína e também uma balança de precisão. O infrator foi conduzido à Central de Flagrantes 01 com apoio da Força Tarefa 04. Foram utilizadas algemas devido ao receio de fuga do abordado e também para resguardar a integridade física dos condutores e do conduzido (conforme Súmula Vinculante n° 11 do STF).

Na manhã de sábado (11), no Conjunto Virgem dos Pobres II, no Trapiche da Barra, a Patrulha Maria da Penha (PMP) atendeu mais um caso de violência doméstica. A denúncia foi feita à guarnição 04 da PMP, que se dirigiu ao local apontado. Na residência, a vítima chorava e relatava ter sido agredida fisicamente. O suposto agressor foi encontrado na porta de casa, bebendo com vizinhos.

Ele negou a agressão física, porém, ao fazer a verificação do nome do autor junto ao Copom, constatou-se que ele estava respondendo por homicídio. As partes foram conduzidas à Central de Flagrantes 01, onde o suposto agressor ficou detido. A vítima foi encaminhada ao Instituto Médico Legal (IML) e em seguida à residência.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados