, Quarta-Feira - 18 de Setembro de 2019

 

PM disponibiliza 600 policiais para o réveillon

Da redação / 10:17 - 31/12/2015


A Policia Militar de Alagoas apresentou seu planejamento operacional que será executado na noite desta quinta-feira (31), durante a virada do ano em Maceió e na região metropolitana. Serão ao todo, 600 policiais no evento.

Os eventos tradicionais do réveillon em Maceió, acontecem na Ponta Verde e no Benedito Bentes e também são realizados eventos na região metropolitana: Messias, Paripueira, Marechal Deodoro, Francês e Barra de São Miguel.

Na Ponta Verde o policiamento será distribuído em dois turnos, das 20h às 02h e das 22h às 04h e serão comandados por majores. A região será dividida e, três setores, entre a Feirinha de Artesanato da Pajuçara e a Avenida Amélia Rosa. Já na região externa onde acontecem os eventos privados Allure, Celebration, Paradise e Reveionda, patrulhas também serão distribuídas, bem como o policiamento motorizado.

No Benedito Bentes haverá um efetivo de 62 policiais que serão distribuídos em patrulhas no período de 21h às 03h.  Ao todo serão empregados 487 policiais militares a pé, 25 viaturas, 100 motos, 14 conjuntos da Cavalaria; 36 militares da Força Nacional e 30 policiais civis.

Nos locais de evento serão empregados o policiamento a pé e o montado. Já no perímetro externo, o Bope, Radiopatrulha, Batalhão Escolar, 8º Batalhão, grupamento de Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (Rocam), além do policiamento operacional de serviço ordinário garantirão a segurança daqueles que chegam e saem destes locais.

 


Comentar usando