PM de Alagoas e Pernambuco apreendem duas armas e mais de 11 quilos de drogas

Durante ações distintas, 2º BPM registra apreensão de arma e 4º BPM apreende entorpecentes

PM de Alagoas e Pernambuco apreendem duas armas e mais de 11 quilos de drogas

Durante ações distintas, 2º BPM registra apreensão de arma e 4º BPM apreende entorpecentes

Por Ascom PMAL | Edição do dia 21 de março de 2021
Categoria: Notícias, Polícia | Tags: ,,,,,


Materiais apreendidos durante ação conjunta entre as Polícias Militares de Alagoas e Pernambuco (Foto: Ascom PMAL)

Numa ação integrada nesse sábado (20), guarnições do 3º Batalhão da Polícia Militar de Alagoas e do Grupo de Apoio Tático Itinerante da PM de Pernambuco apreenderam duas armas de fogo e mais de 11 quilos de entorpecentes. Duas pessoas foram presas por envolvimento no tráfico de drogas.

A apreensão só foi possível após as equipes do Pelotão de Operações Policiais Especiais (Pelopes) e RP do 3º BPM receberem denúncias anônimas de que certa quantidade de drogas seria distribuída por um indivíduo no município de Santana do Ipanema, no Sertão Alagoano.

Os militares alagoanos se dirigiram até a cidade sertaneja e identificaram o suspeito. Durante a abordagem, nada de ilícito foi encontrado, no entanto, o homem informou que o fornecimento do material ilícito seria feito por outro indivíduo que reside no Povoado Caraibeiras, na Zona Rural de Tacaratu/PE.

Com a ajuda dos militares pernambucanos, as guarnições se dirigiram até a casa do segundo envolvido e conseguiram abordá-lo. Com a devida autorização, foi realizada a busca domiciliar que resultou na apreensão de um rifle calibre 36, uma espingarda calibre 28 e 11.930 gramas de maconha.

Diante dos fatos, os infratores que têm 31 e 41 anos foram então encaminhados junto à Polícia Civil de Pernambuco, na 22ª Delegacia Seccional de Polícia, em Floresta/PE, para a confecção dos flagrantes por Tráfico de entorpecentes e Posse irregular de arma de fogo.

Outras apreensões

Nesse sábado, guarnições do 2º BPM apreenderam uma espingarda calibre 12 e oito munições intactas após a abordagem na BR-104, em União dos Palmares. Os militares realizavam a Operação Rodovia Segura quando abordou um indivíduo de 31 anos que conduzia um Fiat Pálio Fire, de cor prata e placa de Maceió/AL. As munições foram encontradas embaixo do banco do passageiro e a arma no porta-malas do veículo.

Após o flagrante, o infrator foi levado à 11ª Delegacia Regional de Polícia (DRP) e autuado pelo crime de Porte ilegal de arma de fogo. Um homem e duas mulheres que estavam sendo transportados no carro foram liberados.

Já em Maceió, militares do 4º BPM prenderam uma mulher de 50 anos de idade conhecida por traficar drogas. Ela foi encontrada, na madrugada deste domingo (21), na Avenida Nascente, no conjunto Rosane Collor, no bairro do Clima Bom, após denúncia anônima.

Com a infratora, os policiais apreenderam 59 pedras de crack, 38,5 gramas de maconha, 10 bombinhas de cocaína, um celular e R$ 49,00. Diante do flagrante, a senhora foi levada à Central I e autuada pelo crime de Tráfico de Entorpecentes.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados