PM combate o tráfico de entorpecentes e outros crimes no interior do Estado

Ocorrências foram registradas nos municípios de Cacimbinhas, Piranhas e Coruripe

PM combate o tráfico de entorpecentes e outros crimes no interior do Estado

Ocorrências foram registradas nos municípios de Cacimbinhas, Piranhas e Coruripe

Por Assessoria | Edição do dia 5 de setembro de 2021
Categoria: Alagoas, Polícia | Tags: ,,,


Foto: Reprodução/PMAL

Durante a tarde de sábado (04), militares pertencentes ao 10° Batalhão de Polícia Militar (BPM) registraram um caso de Porte ilegal de arma de fogo de uso permitido. O fato ocorreu no Centro de Cacimbinhas. Um indivíduo do sexo masculino, de 38 anos de idade, foi preso. Em sua cintura, os policiais encontraram um revólver calibre 38 com seis munições (cinco intactas e uma deflagrada). No bolso da calça que ele trajava, havia mais 12 munições intactas.

A ocorrência foi atendida pelo Grupamento de Polícia Militar (GPM) de Cacimbinhas com participação do GPM de Minador do Negrão, ambas do 10º BPM. Os PMs foram acionados por populares informando sobre um possível disparo de arma de fogo na rua Amaro José de Matos. As equipes foram até o local apontado e localizaram o suspeito, que no momento da abordagem apresentava sinais de embriaguez. Autor e material foram encaminhados à Central de Polícia de Arapiraca onde foram realizados os devidos procedimentos.

9º BPM

Também durante a tarde de sábado, militares da Companhia de Operações Policiais Especiais do Sertão (Copes), pertencentes ao 9º Batalhão de Polícia Militar (BPM) flagraram um caso de Tráfico de drogas. O episódio foi registrado no município de Piranhas, no bairro Nossa Senhora da Saúde. Um indivíduo do sexo masculino de 19 anos de idade foi preso. Com ele, foram apreendidos R$ 110,00 em espécie, 278 bombinhas de maconha (300g) e 56 pedras de crack.

Foto: PMAL

Após acionamento via Copom para prestar apoio à 2ª Companhia de Polícia Militar (CPM/I) em uma ocorrência de homicídio, as equipes Copes 01 e 02 iniciaram buscas no município. Durante as diligências, foi realizada abordagem em um bar. Com um dos abordados foi encontrada, incialmente, uma pequena quantidade de substância análoga a maconha. Ele informou que vendia o entorpecente e que havia uma quantidade do mesmo material em uma casa abandonada na região. No ponto indicado, os policiais constataram a presença de mais drogas. O caso foi encaminhado à Delegacia em Major Izidoro, onde foi lavrado o Auto de prisão em flagrante pelo crime de Tráfico de drogas.
11º BPM

Na Praia de Lagoa do Pau, em Coruripe, guarnições do 10º BPM detiveram um homem de 31 anos de idade e uma mulher de 24 anos por envolvimento nos crimes de Tráfico de drogas e Associação para o tráfico. O fato ocorreu na madrugada deste domingo (05) e demandou o emprego das guarnições do Oficial de Operações, Pelopes 01 e 02, Força Tática 01 e 02 de Coruripe além do equipe do Serviço de Inteligência (P2) da unidade.

A ação resultou na apreensão de 46 bombinhas de maconha (41g); cinco pedaços grandes de maconha (63g); 34 trouxas de cocaína (37g); 38 pinos vazios para acondicionamento de cocaína; R$78,00 em espécie e um automóvel Celta de cor cinza.Os policiais chegaram até o local a partir de diversas denúncias informando sobre uma festa clandestina. Além de ferir as recomendações sanitárias previstas no decreto governamental de combate à propagação da Covid-19, no evento haveria possível venda e consumo de drogas e presença de menores.No local informado, as equipes constataram a veracidade das informações. Foram realizadas buscas pessoais em todos os participantes, tanto no local da festa quanto no perímetro. Uma primeira parte do material ilícito estava com o casal e a outra parte estava no interior do carro do suspeito.

Com a confirmação do flagrante, as partes foram encaminhadas até a Delegacia Regional de São Miguel dos Campos para serem adotados os devidos procedimentos legais.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados