PM apreende quatro armas no interior de Alagoas

Militares da Corporação também apreenderam entorpecentes em Maceió e Penedo

PM apreende quatro armas no interior de Alagoas

Militares da Corporação também apreenderam entorpecentes em Maceió e Penedo

Por Redação* | Edição do dia 15 de março de 2021
Categoria: Polícia | Tags: ,,,,,


Revólver e espingarda apreendidas. Foto: PMAL

Equipes da Polícia Militar apreenderam armas de fogo em quatro municípios do interior de Alagoas. A ocorrência mais recente foi registrada na cidade de São Miguel dos Campos na madrugada desta segunda-feira (15). Após denúncias de ameaças a transeuntes, uma guarnição da 1ª Companhia de Polícia Militar Independente (CPM/I) se dirigiu até o loteamento Welington Torres, no bairro de Fátima e conseguiu identificar os dois envolvidos.

Com a aproximação da viatura, a dupla tentou empreender fuga, um dos indivíduos que tem 29 anos de idade inclusive chegou a adentrar em uma residência, no entanto, foi interceptada. Após busca pessoal, foi verificado que o homem que entrou na casa estava portando um revólver calibre 38, com uma munição. Diante do fato, os infratores foram encaminhados à 6ª Delegacia Regional de Polícia (DRP) para a realização dos procedimentos cabíveis.

Já no município de Boca da Mata, nesse domdingo (14), a guarnição do Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) prendeu uma mulher após encontrar uma espingarda calibre 12 dentro da residência dela. Os militares chegaram ao local após denúncias de que o esposo dela estaria efetuando disparos de arma de fogo em via pública e obtiveram da proprietária a autorização para a busca domiciliar. O marido fugiu. A mulher de 48 anos foi então autuada por Posse ilegal de arma de fogo na 6ª DRP.

Nesse domingo, militares do 10º Batalhão da PM também apreenderam uma espingarda calibre 12, mas no Povoado Bonito, no município de Tanque D’Arca. A equipe do Pelotão de Operações Policiais Especiais (Pelopes) foi acionada para o local para uma ocorrência de ameaça. Segundo a vítima, dois homens armados teriam atentado contra a vida dela, mas populares conseguiram tomar o armamento dos infratores, que conseguiram fugir em seguida. A arma e uma munição de mesmo calibre foram apresentados na Central de Polícia de Arapiraca, onde foram tomadas as medidas necessárias junto à Polícia Judiciária.

Espingarda apreendida. Foto: PMAL

No último sábado (13), guarnições do 2º BPM prenderam três indivíduos após um assalto em União dos Palmares. A vítima acionou a polícia após ter tido sua moto roubada por dois meliantes. O celular da vítima também foi levado na ação delituosa. Com a ajuda do rastreador do aparelho celular, os militares conseguiram encontrar a casa onde o sinal indicava. Ao ser informada sobre a situação, a dona do imóvel, de 38 anos, informou que lá não havia nenhum produto de roubo e autorizou a entrada dos policiais.

Antes da busca domiciliar, foi acionado um sinal sonoro disponível no sistema de localização do smartphone, momento em que os policiais escutaram o barulho vindo de dentro da casa. Ao tempo que encontraram o celular, as equipes também apreenderam no mesmo cômodo uma pistola e 26 munições de calibre 765, quatro munições de calibre 38, 18 bombinhas de maconha, uma balança de precisão, outro celular e R$ 145,00.

Armas e moto apreendidas pelos agentes. Foto: PMAL

No quintal da casa, os militares encontraram a moto roubada e os dois envolvidos no crime, que têm 18 e 19 anos de idade. Diante dos fatos, o trio foi então encaminhado à 11ª DRP, onde foi formalizado o flagrante pelos crimes de Roubo, Posse ilegal de arma de fogo e Tráfico de entorpecentes.

Outra motocicleta foi recuperada na cidade de Penedo. Após denúncias, militares do 11º BPM encontraram uma Honda CG 160 Start, de cor cinza e com restrições de roubo ou furto, com um jovem de 18 anos de idade. Ele e outros dois indivíduos, suspeitos de envolvimento na ação delituosa, foram encaminhados à 6ª DRP. Junto a Polícia Civil, o rapaz que estava com a moto foi autuado pelo crime de Receptação. Um simulacro de arma de fogo também foi apreendido pelos policiais.

Outras apreensões

A PM também registrou apreensões de entorpecentes nesse domingo (14). Após denúncias, a Força Tática do 4º Batalhão apreendeu 710 gramas de maconha, uma balança de precisão e um celular com um jovem de 21 anos no bairro do Clima Bom, na parte alta de Maceió. Após o flagrante, o infrator foi autuado por Tráfico de drogas.

Drogas apreendidas pelos militares. Foto: PMAL

Já em Penedo, durante o apoio prestado à Prefeitura nas fiscalizações contra o avanço da Covid-19, que vêm sendo realizadas de forma constante, militares do 11º BPM avistaram dois jovens de 18 anos em atitude suspeita em uma feira livre do bairro Santa Luzia. Após a abordagem, foi verificado que a dupla estava com 15 bombinhas de maconha e R$ 42,00. Os envolvidos foram levados à 6ª DRP, onde foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por posse de entorpecentes, e, em seguida, liberados.

 

Com: Assessoria

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados