PM apreende drogas e armas em Alagoas

Policiais militares também recuperaram veículos roubados e efetuaram uma série de prisões

PM apreende drogas e armas em Alagoas

Policiais militares também recuperaram veículos roubados e efetuaram uma série de prisões

Por Assessoria | Edição do dia 9 de julho de 2021
Categoria: Polícia | Tags: ,,,


A Polícia Militar de Alagoas segue diuturnamente com sua missão de servir e proteger. Uma série de ilícitos foi registrada nas últimas horas por unidades operacionais.

3ª CPM/I

Foto: Assessoria

Por volta de 17h desta quinta-feira (08) mais uma arma de fogo foi retirada das ruas pela 3ª Companhia de Polícia Militar Independente (CPM/I). Uma espingarda calibre 32 com três munições foi apreendida na localidade Florestal Fernandes, na Zona Rural de Paripueira.

A guarnição Brisa Tática, juntamente com o Serviço de Inteligência (P2) da companhia, receberam uma denúncia sobre uma possível plantação de maconha no assentamento. A maconha estaria sendo cultivada em um trecho da e haveria um barracão como ponto de apoio. Os policiais notaram uma movimentação de pessoas foragindo pela vegetação, mas ninguém foi capturado, apesar das buscas. O barraco foi encontrado e, em seu interior, estava a arma.

5° BPM

Foto: Assessoria

Por volta de 16h de quinta-feira (08), militares do 5º Batalhão de Polícia Militar atuaram em uma ocorrência que resultou na apreensão de uma arma de fogo artesanal calibre 38 com oito cartuchos e na prisão de um indivíduo do sexo masculino, de 29 anos de idade.

O caso ocorreu na Rua São Pedro, no Conjunto Village Campestre II, Cidade Universitária, parte alta de Maceió. O flagrante se deu a partir de levantamentos do Serviço de Inteligência (P2) da unidade indicando uma casa onde estaria ocorrendo tráfico de drogas.

As guarnições Força Tática I e II foram até o endereço, onde um casal residia. Ambos negaram a existência de algo ilícito. Porém, com a autorização da proprietária do imóvel, foram feitas as buscas. A arma e as munições estavam dentro de uma caixa de som. O caso foi conduzido à Central de Flagrantes 01 para realização das medidas cabíveis.

2º BPM

Por meio das guarnições de Pelopes e Supervisão do 2º BPM, a Polícia Militar participou de uma operação integrada com a Polícia Civil. As ações ocorreram nos bairros Roberto Correia de Araújo e Santa Maria Madalena, em União dos Palmares na manhã desta quinta-feira para fazer cumprir um mandado judicial de prisão.]

 

Foto: Assessoria

Foram presos dois indivíduo do sexo masculino, sendo um de 31 e outro de 21 anos de idade. Foram apreendidos: 10g de maconha, 25g de cocaína, 17g de crack e R$ 1.238,25 em dinheiro, além de uma balança de precisão.

No primeiro endereço onde as equipes de segurança compareceram foram encontradas apenas duas bombinhas de maconha, mas o abordado apontou um segundo endereço onde estaria o restante do material ilícito. Já no segundo local, ao notar a aproximação das viaturas, o suspeito tentou empreender fuga pulando o muro da residência.

Durante o acompanhamento, policiais perceberam que o indivíduo tentou se desfazer de uma bolsa que levava consigo, mas sem sucesso. Suspeitos e todos os materiais foram conduzidos à 11ª Delegacia Regional de Polícia, sediada na cidade de União dos Palmares, onde foi cumprido o mandado de prisão e lavrado o flagrante de Associação para o tráfico.

No mesmo dia, durante a tarde, no município de Branquinha, o Grupamento da Polícia Militar (BPM) local (pertencente ao 2º BPM) prendeu dois indivíduos do sexo masculino, sendo um de 19 e outro de 22 anos. Os policiais apreenderam: uma faca peixeira, 105g de maconha, 02g de crack, uma balança de precisão, R$ 150,00 e um caderno com anotações do tráfico.

Foto: Assessoria

A guarnição de serviço realizava patrulhamento de rotina pela cidade, quando visualizou um indivíduo em uma motocicleta. Ao perceber a chegada da viatura, o homem tentou empreender fuga, mas foi alcançado e abordado.

Inicialmente, nada de ilícito foi encontrado, entretanto, como ele estava sem a documentação da motocicleta, a guarnição o acompanhou até sua residência para que fossem apresentados os documentos do veículo. Um segundo indivíduo, que estava na residência quando a PM chegou, empreendeu fuga, mas foi contido posteriormente. No local, os policiais encontraram entorpecentes. A dupla e os materiais foram encaminhados à 9ª Delegacia Regional de Polícia, em Viçosa.

 

8º BPM

Na tarde de quinta-feira, na Mata do Rolo, em Rio Largo policiais do 8º BPM recuperaram um veículo roubado e apreenderam uma arma de fogo. As guarnições do 8ºBPM foram acionadas para averiguar dois indivíduos que estariam realizando uma série de roubos na região da Mata do Rolo.

As guarnições de Rocam (com a maior mobilidade oferecida pelo uso de motocicletas) chegaram com rapidez ao local apontado e contaram com o apoio da Supervisão. Os militares chegaram a avistar dois suspeitos. Os autores, porém, abandonaram a motocicleta e se evadiram do local foragindo pela vegetação densa que há no local.

Ao verificar a situação da moto, Honda CG 150 Titan de cor Preta, foi constatado que ela havia sido roubada por volta de 14h do mesmo dia, no bairro Ouro Preto em Maceió. Após buscas no perímetro da motocicleta foi encontrada uma espingarda calibre 32, com um cartucho. A guarnição conduziu a moto para Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e a arma de fogo foi levada para a Central de Flagrantes 01.

3°BPM

Por volta de 22h30, policiais do Pelopes do 3º BPM recuperaram uma motocicleta Honda Pop 100, de cor vermelha, apreenderam um aparelho e prenderam dois indivíduos com 21 e 23 anos de idade. O caso ocorreu no Bairro Pau D’Arco, Zona Rural de Arapiraca.

As guarnições do Pelopes Comando, 01 e 02 receberam a informação via Copom de que os indivíduos que haviam efetuado um roubo de uma motocicleta Honda Pop 100 de cor vermelha, no Bairro Caititus. Imagens que já estavam circulando nas redes sociais mostravam três indivíduos cometendo o crime. Durante a noite, o Copom informou que a moto estaria sendo desmanchada em uma chácara na comunidade Pau D’arco. Na busca, dois dos três indivíduos foram localizados dirigindo a motocicleta em questão. Eles assumiram a autoria do roubo e foram conduzidos até a Delegacia de Palmeira dos Índios para a confecção do procedimento de Roubo.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados