PM apreende drogas, armas, veículos e efetua prisões na Capital e interior

Equipes também localizaram e prenderam indivíduo em Palmares (PE)

PM apreende drogas, armas, veículos e efetua prisões na Capital e interior

Equipes também localizaram e prenderam indivíduo em Palmares (PE)

Por Assessoria | Edição do dia 5 de setembro de 2021
Categoria: Polícia | Tags: ,,


Militares da 4ª Companhia de Polícia Militar Independente (CPM/I) atenderam uma ocorrência envolvendo Porte ilegal de arma de fogo e Tráfico de entorpecentes no município de Cajueiro. O caso ocorreu nesta sexta-feira (03). Um indivíduo do sexo masculino de 31 anos de idade foi preso e, com ele, foram apreendidos: uma barra de maconha prensada (268g), um revólver calibre 48 com duas munições intactas, um aparelho celular, um relógio e uma corrente.

As guarnições do Pelopes foram informadas pelo Serviço de Inteligência (P2) da Companhia sobre um indivíduo que estaria traficando entorpecentes na localidade chamada Luango, em Cajueiro. As equipes, então, intensificaram o patrulhamento na região e localizaram o suspeito.

Ao perceber a aproximação da PM, o indivíduo tentou empreender fuga adentrando em quintais de residências da região, mas na fuga se desfez de uma sacola e, posteriormente, jogou o revólver. Os policiais iniciaram o acompanhamento a pé e capturaram o suspeito. Diante do flagrante, autor e material foram conduzidos e apresentados no Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Murici para adoção das medidas legais cabíveis. Além das equipes da P2, Pelopes 01 e 02, a ação contou com apoio da guarnição do CISP de Cajueiro.

7° BPM

Por volta das 21h, na Rodovia AL-220, em Olho D’Água das Flores, o Pelopes do 7º BPM prendeu um homem de 39 anos por Porte ilegal de arma de fogo. Os militares estavam em patrulhamento pela cidade quando se depararam com um indivíduo conduzindo uma motocicleta em atitude suspeita. Na abordagem e busca pessoal, foi encontrado um revólver calibre 38 com seis munições intactas, que estava na cintura do homem. Autor e material ilícito foram conduzidos ao CISP de Major Izidoro.

Foto: PMAL

Horas antes, ainda durante a manhã de sexta, no Povoado Jacarezinho, Zona Rural de Pão de Açúcar, um indivíduo de 21 anos foi preso pelo cometimento do crime de Receptação e uma motocicleta Honda Fan 160 sem placa foi recuperada.

As guarnições 01 e 02 do CISP de Pão de Açúcar, pertencentes ao 7º Batalhão de Polícia Militar (BPM), abordaram um indivíduo que seguia em uma moto.

Ao consultar pelo número do chassi no sistema Infoseg foi constatado que se tratava de um veículo que fora roubado há quatro anos. O suspeito foi conduzido ao CISP de Major Izidoro para adoção dos devidos procedimentos legais.

Foto: PMAL

2ª CPM/I

Por volta de 13h20 de sexta policiais da 2ª CPM/I deram cumprimento a um mandado de prisão. A ação do Serviço de Inteligência (P2) juntamente com a guarnição de Supervisão resultou na prisão de um indivíduo do sexo masculino de 54 anos de idade.

O fato foi registrado no município pernambucano de Palmares (região que fica próximo à divisa entre Alagoas e Pernambuco). A equipe de P2 localizou o veículo modelo Toyota Hilux de cor prata (de propriedade do imputado) e monitorou o trajeto de deslocamento. Ele teria parado em um estabelecimento comercial no Centro e lá foi abordado e comunicado que seria conduzido à Delegacia de Plantão em Matriz de Camaragibe. Em seu desfavor havia um mandado de prisão em aberto relativo ao crime de homicídio qualificado. O homem é apontado como integrante de uma organização criminosa com atuação em Alagoas e Pernambuco na década de 1990.

PMP

Pouco antes das 7h da manhã desta sexta-feira, em um residencial no bairro Petrópolis, em Maceió, militares da Patrulha Maria da Penha (PMP) prenderam um homem de 39 anos. Ele teria descumprido a Medida Protetiva de Urgência e ameaçado a ex-companheira.

Uma das assistidas pela PMP acionou a guarnição via WhatsApp. Ela relatava que seu agressor teria entrado em sua residência, ameaçou-a de morte e a agrediu com socos na região do abdômen. O autor também teria quebrado janelas, armários e outros itens no interior do imóvel.

Prontamente, a guarnição foi ao local. Logo na chegada, se deparou com as janelas quebradas e o autor visivelmente alterado, agressivo e com indícios de uso de entorpecentes. Em decorrência disso foi sendo necessário o emprego de algemas para conter o autor e preservar a integridade do mesmo, da guarnição e de terceiros.

As partes foram conduzidas à Central de Flagrantes 01, onde o agressor ficou detido por Ameaça e por descumprir Medida Protetiva de Urgência.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados