PM apreende diversas armas e drogas em Maceió e União dos Palmares

Participaram das ocorrências militares da Rotam, do BPRv e dos 1° e 2° Batalhões

PM apreende diversas armas e drogas em Maceió e União dos Palmares

Participaram das ocorrências militares da Rotam, do BPRv e dos 1° e 2° Batalhões

Por | Edição do dia 27 de agosto de 2021
Categoria: Alagoas, Maceió, Notícias, Polícia | Tags: ,,,,


Durante a última quinta-feira (26), Equipes da Polícia Militar realizaram diversas apreensões de armas e drogas, nas cidades de Maceió e União dos Palmares. Confira o resumo das ações a seguir:

ROTAM

Em Maceió, uma guarnição do Batalhão de Polícia de Rotam estava em patrulhamento quando foi informada por uma situação envolvendo tráfico de drogas no bairro do Santos Dumont. Os militares foram até o local e lá encontraram dois suspeitos na porta de uma residência, os indivíduos tentaram fugir da abordagem entrando na casa, mas foram alcançados pelos policiais. Após a busca pessoal foi encontrado um revólver calibre 38  com três munições do mesmo calibre com um dos envolvidos e após a autorização da busca domiciliar, foram encontrados no imóvel um revólver calibre 32 com trê munições intactas, 1,6 quilos de maconha, 390 gramas de crack, 162 gramas de cocaína, duas balanças de precisão, uma balaclava, um caderno de contabilidade do tráfico e um celular. Os autores de 25 e 21 anos foram conduzidos para a Central de Flagrantes, no bairro do Farol.

Foto: Reprodução/PMAL

BPRv

Uma guarnição do Batalhão de Polícia Rodoviária estava retornando para a sua base na noite dessa quinta quando foi abordado por um transeunte no bairro Tabuleiro dos Martins, informando as características de um indivíduo que estaria em uma moto possivelmente armado. Com as informações, os militares foram até o local indicado e ao identificar o suspeito realizaram a abordagem no indivíduo. Na busca pessoal foram encontrados com ele um revólver calibre 38 com cinco munições, vários celulares e R$ 135,00. O homem de 37 anos foi encaminhado para a Central de Flagrantes para os procedimentos legais.

Foto: Reprodução/PMAL

1º BPM

No Centro de Maceió, uma guarnição do 1° Batalhão de Polícia Militar (BPM) estava em patrulhamento pela região quando avistou um carro que estava trafegando pela contramão na Rua do Sol. Os militares realizaram o acompanhamento ao veículo e conseguiram interceptar o carro  na Rua Professor Domingos Moeda. Durante a abordagem foram encontradas algumas munições com um dos passageiros. Perguntado se haveria mais ilícitos, o condutor afirmou que teria uma arma de fogo dentro do veículo. A arma foi encontrada pela guarnição no banco traseiro.

Foto: Reprodução/PMAL

Para constatar se o condutor estava sob influência de alcóol os militares do 1° BPM pediram apoio ao Batalhão de Polícia de Trânsito, que foram até o local e realizaram o teste do etilômetro no autor. O resultado do teste foi de 0,92 mg/l, o que configura crime de trânsito

A ação resultou na prisão dos dois autores e na apreensão de um revólver calibre 38, doze munições do mesmo calibre, um carro, um facão e um celular. Ambos foram apresentados na Central de Flagrantes

2º BPM

Já em União dos Palmares, uma guarnição do 2° BPM recebeu uma informação de que uma residência estaria sendo usada como depósito de drogas na região. Com as devidas informações os militares foram até o local e chegando lá eles se depararam com uma certa quantidade de entorpecentes. Foram apreendidos 1,825 quilos de maconha, 975 gramas de cocaína, 10 pedras de crack e quatro balanças de precisão. O material foi apresentado na 11ª Delegacia Regional de Polícia.

Foto: Reprodução/PMAL

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados