PM apreende carga de cigarro ilegal, quatro armas de fogo e recupera cinco veículos

Crimes foram registrados na Capital e interior; um homem também foi preso por violência doméstica

PM apreende carga de cigarro ilegal, quatro armas de fogo e recupera cinco veículos

Crimes foram registrados na Capital e interior; um homem também foi preso por violência doméstica

Por Assessoria | Edição do dia 18 de maio de 2020
Categoria: Notícias, Polícia


Uma carga de cigarro ilegal foi apreendida por militares do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv). O flagrante se deu na rodovia AL-115 durante abordagem de rotina no município de Craíbas na tarde de domingo (17). Ao todo, foram apreendidas 112 caixas grandes de cigarros contrabandeados que vinham de Caruaru (Pernambuco), o equivalente a 113.000 maços de cigarros com valor estimado em R$ 90 mil reais.

Militares realizavam fiscalização do cumprimento do decreto governamental (em decorrência da pandemia pela Covid-19) e abordaram o veículo Fiat Ducato Minibus suspeitando estar realizando transporte irregular de passageiros. O condutor foi questionado sobre o que transportava e respondeu que eram mercadorias vindas de Caruaru. Ao realizar a abordagem veicular foi constatado que se tratava de uma carga de cigarros cuja comercialização é proibida (e também não possuía nota fiscal). O autor e a carga foram conduzidos à Central de Polícia de Arapiraca para realização dos procedimentos cabíveis.

3º BPM

Durante a madrugada de domingo (17), no município de Lagoa da Canoa, a guarnição Força Tarefa 01, composta por militares 3° Batalhão de Polícia Militar (BPM), recuperaram duas motocicletas roubadas. Os militares seguiam em rondas quando foram informados via Copom sobre uma vítima de roubo que estava rastreando sua moto que fora levada. Seguindo a geolocalização, os militares encontraram em uma residência não só a motocicleta da vítima (Fan 125) como também uma Fan 150. Os dois ciclomotores foram conduzidos até a Central de Polícia para adoção das medidas cabíveis.

18 05 2023bpm

Horas antes, outra ocorrência foi registrada no Sítio Boa Vista, próximo ao Aeroporto de Arapiraca pela guarnição RP 03 desta feita, de Porte ilegal de arma de fogo e Direção perigosa. A equipe estava em rondas próximo à entrada do Conjunto Frei Damião quando avistou um indivíduo em atitude suspeita em uma motocicleta. O homem empreendeu fuga, mas perdeu o controle do veículo, caiu e foragiu a pé por uma área de vegetação.

A busca seguiu com apoio das guarnições RP 04 e 02, Supervisão, Pelopes 03, Força Tarefa 06 por terra e do Grupamento Aéreo. O autor foi localizado, abordado e confessou ter jogado uma arma de fogo antes da queda e indicou onde. O homem, a arma de fabricação caseira e a motocicleta (Yamaha YBR) foram conduzidas até a Central de Polícia onde foi feito o procedimento supracitado.

18 05 2023bpm2

Na mesma manhã a Rocam do 3°BPM, com apoio do Pelopes da unidade, flagrou um caso de Tráfico de Drogas no bairro Canafístula em Arapiraca. A guarnição patrulhava quando visualizou um indivíduo que se desfez de uma sacola ao perceber a aproximação da PM arremessando o embrulho no telhado de uma casa. Foi feita a abordagem. No interior sacola estavam 30 pinos de cocaína e R$ 175 em dinheiro. Foram apreendidos ainda um aparelho celular e uma corrente de prata. Mediante o flagrante, o indivíduo foi conduzido à Central de Polícia onde foi lavrado um Boletim de Ocorrência pelo crime de Tráfico de drogas.

3ª CPM/I

No final da tarde de domingo, no chamado Alto do município de Paripueira, militares da 3ª Companhia de Polícia Militar Independente (CPM/I) deram cumprimento a um mandado de prisão que estava em aberto pelos crimes de Homicídio e ocultação de cadáver. Um homem e uma mulher, que estavam foragidos do Estado de Pernambuco, foram presos.

A ação foi resultado da integração da Secretaria de Estado da Segurança Pública de Alagoas (SSPAL) com a Agência de Inteligência de Pernambuco, que informou a situação ao Serviço de Inteligência (P2) da 3ª CPMI/I. A P2, por sua vez, descobriu que os dois estariam na localidade conhecida como “Creche”. No local, o casal foi avistado bebendo em frente a uma residência. Com o acionamento da guarnição Brisa 01 (com apoio da Brisa Comando e Força Tarefa), foi efetuada a prisão em flagrante e posterior condução à Central de Flagrantes para realização dos procedimentos cabíveis.


18 05 202010bpm

10º BPM

Mais um caso de recuperação de veículo roubado foi registrado pelo 10° BPM no domingo no Loteamento Guarani, Zona Rural, Palmeira dos Índios. A guarnição de RP 01 foi acionada para verificar uma denúncia de veículo abandonado. No local, realizou a consulta veicular e contatou que não havia queixa de roubo/furto. A guarnição recolheu o veículo para o 10° BPM e no caminho o Copom informou que o proprietário da motocicleta estava aguardando na unidade. O proprietário relatou que teve sua motocicleta tomada de assalto por dois indivíduos armados no Sítio Lagoa do Rancho, mas ainda não tinha registrado o Boletim de Ocorrência. A motocicleta foi devolvida ao proprietário na presença de uma testemunha e com a apresentação do documento do veículo.

Horas mais tarde, um caso de Tráfico de drogas e Posse ilegal de arma de fogo foi registrado em uma ação executada pela RP e Grupamento de Polícia Militar (GPM) de Cacimbinhas (ambos do 10° BPM) e pelo Pelopes do 7°BPM. O fato correu na Rua Luiz Constantino, no Centro de Dois Riachos – município que, juntamente com Cacimbinhas, fazem divisa da área de atuação das duas unidades operacionais.

Durante operação conjunta, as guarnições se depararam com um bar aberto aglomerando pessoas. Logo foi procedida a abordagem e uma pequena quantidade de drogas foi encontrada no bolso de dois indivíduos, que relatou ter comprado de outro indivíduo que também estava bar. Em seguida, as guarnições se deslocaram até a residência do suspeito de comercializar drogas – cuja esposa e proprietária, autorizou a busca domiciliar. Após buscas no interior do imóvel foram encontrados: um revólver calibre 38; quatro munições calibre 38 intactas; 17 estojos de calibre 38; 270 gramas de maconha; uma bombinha de maconha e três saquinhos de cocaína. O suposto autor, juntamente com os materiais apreendidos, foram conduzidos à Polícia Judiciária para adoção dos devidos procedimentos.

5° BPM

Em Maceió, durante a noite de domingo, uma espingarda calibre 12 foi apreendida e duas motocicletas Honda/CG 150 Fan roubadas foram recuperadas pelo 5º BPM. O fato ocorreu no Residencial José Aprígio Vilela, nas imediações da Ecovia Norte, no Complexo Benedito Bentes.

18 05 20205bpm

Durante patrulhamento na região, a guarnição da Supervisão se deparou com dois indivíduos em atitude suspeita. Ao notar a aproximação da guarnição, a dupla empreendeu fuga para uma área de vegetação, mas foi acompanhada e imobilizada pelos policiais. Junto aos indivíduos foram encontradas duas chaves, que eles afirmaram ser de motocicletas que teriam tomado de assalto. Eles indicaram o esconderijo dos veículos e da arma utilizada no crime. Com apoio da Rocom 07, os indivíduos e os materiais apreendidos e recuperados foram levados à Central de Flagrantes para realização dos procedimentos legais cabíveis.

BPA

Também no domingo, outra arma de fogo foi retirada de circulação, desta feita, no município de em Rio Largo. A ação foi desenvolvida pela Supervisão do Batalhão de Polícia Ambiental (BPA) durante fiscalização na Mata do Cedro em decorrência da operação Mutum. Os militares se depararam com dois indivíduos em atitude suspeita pilotando duas motocicletas.

18 05 202010bpa

Ao se aproximar, os dois empreenderam fuga pelas vias da mata, mas foram acompanhados e abordados. Eles confessaram estar voltando de uma caça na região e que teriam abandonado uma espingarda calibre 32 durante a fuga. Os indivíduos indicaram a localização da arma de fogo e foram conduzidos à Central de Flagrantes para confecção do auto de prisão em flagrante, pela prática do crime de porte ilegal de arma de fogo.

PMP

 

Na noite deste domingo (17), a guarnição Força Tarefa da Patrulha Maria da Penha realizou mais uma prisão por violência doméstica no bairro do Trapiche. A equipe foi acionada pelo Centro de Operações Policiais Militares (Copom) para verificar uma denúncia de violência doméstica relatada através do número 190. No local, a vítima relatou ter sido agredida fisicamente e verbalmente por seu companheiro. Após o relato e constatação dos fatos os militares realizaram a prisão do agressor, e conduziu todos os envolvidos para a Central de Flagrantes I, no bairro do farol, onde o agressor foi autuado por Lesão corporal e injúria na forma dos artigos 129 e 140 do Código Penal, respectivamente, c/c art 7°da Lei 11.340/06 (Lei Maria da Penha).

Em seguida a guarnição acompanhou a vítima até o Instituto Médico Legal (IML), onde a mesma realizou o exame corpo de delito que servirá para elucidar e produzir provas que possam identificar o autor da violência.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados