PM apreende armas, drogas e recuperam veículo roubado

Ações foram registradas pelo Batalhão de Radiopatrulha, 6º e 10º Batalhões e pela 3ª Companhia Independente

PM apreende armas, drogas e recuperam veículo roubado

Ações foram registradas pelo Batalhão de Radiopatrulha, 6º e 10º Batalhões e pela 3ª Companhia Independente

Por Redação* | Edição do dia 18 de dezembro de 2020
Categoria: Notícias, Polícia | Tags: ,,,,


Equipes da Polícia Militar de Alagoas registraram apreensões de armas e drogas e também conseguiram recuperar um veículo que havia sido roubado. As ações da PM aconteceram nesta última quinta (17) e nesta sexta-feira (18). Confira os detalhes:

3ª CPM/I

Arma e drogas apreendidas pela PM. Foto: Reprodução

Após a abordagem a uma van do transporte alternativo na rodovia AL-101 Norte, no município da Barra de Santo Antônio, militares da 3ª Companhia Independente (CPM/I) prenderam um homem de 22 anos de idade após constatarem que o suspeito tirou da cintura um revólver e três munições calibre 32. Ele tentou se desfazer do material jogando-o debaixo do banco.

A prisão aconteceu na manhã desta sexta-feira (18) quando a guarnição realizava uma operação com objetivo de coibir possíveis delitos dentro desse tipo de transporte coletivo. O homem estava com um comparsa e possivelmente cometeriam algum delito contra os passageiros. A dupla foi levada à Central de Flagrantes I, em Maceió, no entanto, apenas o infrator que estava com o armamento foi autuado pelo porte ilegal, enquanto o outro indivíduo foi liberado.

Pela tarde e ainda na Barra, a 3ª CPM/I prendeu um homem de 21 anos no conjunto Mutirão que mantinha aproximadamente 100 gramas de maconha dentro de sua residência. Os militares chegaram até o indivíduo, que foi encontrado em atitude suspeita no meio da rua, após denúncias anônimas de tráfico. Após a abordagem, ele afirmou que já tinha sido preso e estaria com um alvará de soltura para cumprir a pena em liberdade condicional.

Ao se dirigir até a residência dele para verificar as documentações, os militares acabaram achando a quantidade de droga. No imóvel, os policiais também apreenderam uma faca, um celular, um cartão do SUS e R$ 30,00. Diante do fato, ele foi levado à Central I, onde ficou à disposição da Justiça. Foi verificado também que quando o indivíduo era menor de idade, ele cometeu um homicídio na cidade de São José da Laje.

10º BPM

Militares do 10° Batalhão de Polícia Militar (BPM) prenderam dois indivíduos com uma quantidade de drogas na Rua João Roque, no Xucurus, em Palmeira dos Índios, na manhã desta sexta-feira (18). A guarnição RP01 realizava patrulhamento de rotina quando avistou três indivíduos em atitude suspeita. Com aproximação da viatura, um indivíduo fugiu e efetuou um disparo de arma de fogo contra os militares, os demais envolvidos permaneceram no local.

Material encontrado pelos agentes. Foto: Reprodução

Durante a abordagem, foi verificado que a dupla estava com seis pés de maconha, uma balança de precisão, duas facas, diversas embalagens vazias e R$ 104,00. Diante da situação, os envolvidos foram conduzidos à Central de Polícia de Arapiraca para os devidos procedimentos. Junto à Polícia Civil, eles foram autuados pelo crime de Tráfico de entorpecentes e Associação para o tráfico.

BPRp

Em ações distintas, guarnições do Batalhão de Polícia de Radiopatrulha (BPRp) apreenderam duas armas de fogo em dois bairros da capital nesta última quinta-feira (17). A primeira ocorrência foi registrada em um edifício da Rua Manoel Ribeiro da Rocha, na Ponta Verde, após uma situação de disparo de arma de fogo na Avenida Brasil, no Poço.

Um homem informou que tinha sido ameaçado pelo próprio irmão que estava armado. A vítima, em seguida, indicou o endereço do autor e depois a PM se dirigiu ao local. Com a aproximação, foi verificado que o suspeito estava na janela do apartamento e fugiu. Os militares realizaram buscas no imóvel e nas áreas comuns do prédio, localizando o homem de 28 anos na cobertura do edifício, onde fica a piscina, com uma pistola calibre .22. Além da arma, trinta e três munições também foram apreendidas.

Durante a abordagem, o rapaz confirmou o ocorrido contra seu irmão. Diante dos fatos, os militares encaminharam o indivíduo à Central de Flagrantes I, no Farol, onde foi autuado pelos crimes de Ameaça, Disparo de arma de fogo em via pública e Posse ilegal de armamento.

Arma e munições apreendidas pelos militares. Foto: Reprodução

Já no conjunto Gama Lins, no bairro Cidade Universitária, o BPRp apreendeu um revólver calibe 38 com cinco munições dentro de uma residência após denúncias anônimas. Dentro da casa, pertencente a um homem de 41 anos, os militares também encontraram dez bombinhas de maconha e um caderno com anotações do tráfico. A busca domiciliar foi realizada após a devida autorização do suspeito, que foi  encaminhado à Central I e autuado pelo crime de Tráfico majorado com o emprego de arma de fogo.

6º BPM

Durante patrulhamento pelo Assentamento Caramuru, na Zona Rural de Maragogi, nesta última quinta (17), militares do Pelotão de Operações Policiais Especiais (Pelopes) do 6º Batalhão da PM realizou uma abordagem a um indivíduo de 26 anos que estava conduzindo uma motocicleta de cor preta e desemplacada. Após consulta através do Aplicativo Quimera, foi constatado que o veículo havia sido roubado. Diante dos fatos, o jovem foi encaminhado junto à Polícia Civil e autuado pelo crime de Receptação.

Moto recuperada. Foto: Reprodução

Com Assessoria

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados