PM apreende 4 armas de fogo no interior de Alagoas; Veja

Ações aconteceram em 4 cidades e envolveram diferentes batalhões da Corporação

PM apreende 4 armas de fogo no interior de Alagoas; Veja

Ações aconteceram em 4 cidades e envolveram diferentes batalhões da Corporação

Por Redação* | Edição do dia 30 de janeiro de 2021
Categoria: Polícia | Tags: ,,,,,


Durante diferentes ações, guarnições da Polícia Militar registraram apreensões de armas de fogo em cidades do interior de Alagoas. A ocorrência mais recente foi em Arapiraca, no início da manhã deste sábado (30), quando uma equipe da Força Tarefa, composta por militares do 3º Batalhão da PM, flagrou indivíduos ingerindo bebidas alcoólicas perto de um carro estacionado em um posto de combustível nas margens da AL-110, no bairro Boa Vista. O veículo estava com o som automotivo alto, o que também chamou a atenção.

Com a aproximação dos policiais, um dos indivíduos levantou-se e adentrou na loja de conveniência em atitude suspeita. Diante do fato, os militares decidiram realizar a abordagem e encontraram uma pistola com 10 munições de calibre 9mm. O suspeito de 32 anos, também estava com uma balaclava e R$ 114,00 e foi então encaminhado à Central de Polícia e autuado pelo crime de porte ilegal de arma de fogo.

Foto: PMAL

Em Minador do Negrão, a guarnição do Pelotão de Operações Policiais Especiais (Pelopes) do 10º BPM apreendeu um revólver e cinco munições de calibre 38 com um homem que também tinha 32 anos de idade.

Ele foi encontrado na Rua Graciliano Ramos, no Centro da cidade, após informações repassadas por militares da PM de Pernambuco de que havia uma pessoa armada no local. Diante do flagrante, o infrator foi levado à 4ª Delegacia Regional de Polícia (DRP), em Arapiraca, onde também foi autuado por Porte irregular de arma de fogo.

Foto; PMAL

Já no Alto Sertão, no Povoado Porto da Barra, na Zona Rural de Delmiro Gouveia, militares do Grupamento da PM da Barragem Leste, pertencentes ao 9º Batalhão, apreenderam uma espingarda calibre 36 que estava sendo transportada dentro do porta-malas de um Fiat Palio, de cor verde, pela rodovia BR-110.

A equipe fazia um deslocamento pela via durante o patrulhamento pela região quando avistou um homem em atitude suspeita dentro do carro. Após o flagrante, o senhor de 35 anos foi encaminhado à 1ª DRP já que não possuía autorização para portar armamentos.

Foto: PMAL

A quarta ocorrência foi registrada por militares da 1ª Companhia Independente (CPM/I), em São Miguel dos Campos. As guarnições da Radiopatrulha, Pelopes e Supervisão se dirigiram até a Rua André Bastos, mais conhecida como “Rua do cabaré”, no Centro da cidade, para averiguar uma denúncia de tráfico. Com a aproximação, os policiais avistaram um indivíduo em atitude suspeita, que fugiu e entrou numa residência, onde estava outro suspeito.

Diante da situação, os militares entraram na casa e conseguiram interceptar os infratores. Perto de um deles, foi encontrado um revólver calibre 38 com cinco munições. Durante a entrevista policial, o segundo envolvido informou que havia escondido drogas na pia do banheiro, e foi encontrado pelos agentes 51 gramas de maconha, 24 pedras de crack e uma balança de precisão. Os suspeitos de 18 e 24 anos foram levados à 4ª DRP para a confecção dos procedimentos cabíveis quanto aos crimes de Posse ilegal de arma de fogo e Tráfico de entorpecentes.

Foto: PMAL

 

Com: Assessoria

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados