Plantão psicológico: projeto retorna ao Parque do Horto no sábado

O parque te escuta agora retoma as dinâmicas de forma presencial

Plantão psicológico: projeto retorna ao Parque do Horto no sábado

O parque te escuta agora retoma as dinâmicas de forma presencial

Por Assessoria | Edição do dia 22 de outubro de 2020
Categoria: Alagoas, Notícias | Tags: ,


No próximo sábado (24), o Parque do Horto, localizado na Avenida Fernandes Lima, retorna às atividades presenciais do Projeto O parque te escuta, que tinham sido suspensas em decorrência da pandemia de Covid-19.

Com a flexibilização das atividades, a programação terá um plantão psicológico, com o objetivo de ouvir os visitantes e esclarecer dúvidas sobre saúde mental. A iniciativa é das psicólogas Karine Braga e Christiane de Sá Dantas, em parceria com a Prefeitura de Maceió.

A ideia é oferecer um momento de reflexão em contato com a natureza. Na ocasião, os visitantes podem ser atendidos de forma pontual, mas com a possibilidade de obter encaminhamento para um processo terapêutico a longo prazo, de acordo com a necessidade. A ação ocorre das 09h às 12h.

O projeto que vinha sendo realizado pelas redes sociais, em decorrência da isolamento social ocasionado pela pandemia, retorna com todas as medidas se segurança recomendadas pelos órgãos de Saúde. No Parque do horto será permitida a presença de 250 pessoas por turno. Na entrada haverá aferição de temperatura e álcool em gel 70%, disponível aos visitantes. O uso de máscara é obrigatório.

A participação é gratuita, sem necessidade de inscrição prévia. Para mais informações, os interessados podem acessar as redes sociais do Parque do Horto (@parquedohorto) ou do Projeto (@oparqueteescuta).

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados