Planetário e Casa da Ciência reabrem as portas para visita de estudantes

Espaços incentivam jovens e estudantes a ingressarem no mundo da ciência

Planetário e Casa da Ciência reabrem as portas para visita de estudantes

Espaços incentivam jovens e estudantes a ingressarem no mundo da ciência

Por Assessoria | Edição do dia 25 de agosto de 2021
Categoria: Alagoas, Educação | Tags: ,,,


Foto: Reprodução

Com o retorno das aulas presenciais, outro instrumento importantíssimo para a Educação Pública Municipal voltou a abrir as porta para a visita dos estudantes da rede pública.

A cúpula planetária, que tem capacidade para até 70 pessoas sentadas, estava sem funcionar desde antes da pandemia, devido às lâmpadas do projetor que se encontravam quebradas.

Recuperar o local e substituir as lâmpadas quebradas foi uma das solicitações prioritárias feitas pelo prefeito Luciano Barbosa à secretária Municipal de Educação e Esporte, Ivana Carla.

“Desde o início do ano trabalhamos para recuperação do planetário e dos demais equipamentos de apoio às escolas municipais. Desde a semana passada, o local já está em funcionamento e recebendo os estudantes da nossa rede pública municipal”, explicou Ivana Carla.

O Planetário e Casa de Ciência tem o objetivo de produzir educação científica e inserir crianças e jovens neste universo, em especial ao mundo da astronomia.

Na última sexta-feira (20), alunos da Escola Otávio Lourenço, do bairro Olho d’Água dos Cazuzinhos, tiveram a oportunidade de conhecer o planetário e se encantar com os vídeos projetados.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados