Pixelando organiza “Empodera!” sobre o movimento negro e as mídias sociais

Pixelando organiza “Empodera!” sobre o movimento negro e as mídias sociais

Por | Edição do dia 20 de maio de 2016
Categoria: Agenda Cultural, Diversão | Tags: ,,


Vai rolar hoje no Espaço Cultural La Rosa Mossoró, localizado em frente à Praça Rayol, no Jaraguá, a partir das 17h, o debate “Empodera! O movimento negro e as mídias sociais”, aberto a todos. Ele é organizado pela Pixelando, uma agenda eletrônica que divulga informações sobre a cultura pop em Maceió.

Além da programação, a organização também informou que o Espaço está montando uma biblioteca e pede a colaboração dos participantes para doação de livros novos ou usados.

Nós batemos um bate papo sobre a iniciativa do debate e o que vai rolar hoje.

O Dia Mais – De onde surgiu a vontade de criar um espaço de discussão sobre o movimento negro e a mídia?

Altair Anderson (Pixelando) – O espaço surgiu através da vontade que a Pixelando tinha de além de informar os jovens sobre os eventos da cidade, informar sobre assuntos do cotidiano. Pensamos que os jovens devem ter o que falar, devem saber como falar, ficando assim empoderado o suficiente para tal assunto.

Qual a programação do evento?

O evento será divido em quatro momentos. O primeiro será a exibição do filme Lemonade, da Beyoncé que fala sobre o movimento negro e o feminismo. A segunda parte será o debate geral. A terceira parte será a apresentação do coletivo AfroCaeté [maracatu]. E por ultimo, um momento para curtir umas musica relacionadas ao tema.

O que a exibição desse filme vai adicionar ao debate?

O tema do evento é o Movimento Negro e as Mídias Sociais. O filme Lemonade retrata claramente como as mídias/publicidade podem expressar assuntos de tamanha importância.

O que a Pixelando pretende transmitir no “Empodera!”?

Queremos mostrar que o negro tem seu valor, que ele pode sair na capa de uma grande revista, que ele pode ser dono de empresa, que ele pode ser do jeito que quiser.

 Que mensagem vocês querem dar para as pessoas que participação do evento?

Queremos passar a mensagem de que o futuro da sociedade é o jovem empoderado. A juventude bem informada é a saída para o preconceito, corrupção, desamor e outras doenças do mundo moderno.

13094122_1085446144826918_437306342266959358_n

Arte de divulgação

 

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados