Pianista Selma Brito é tema do novo programa da TVE nesta segunda (15)

Pianista Selma Brito é tema do novo programa da TVE nesta segunda (15)

Por | Edição do dia 15 de agosto de 2016
Categoria: Cultura | Tags: ,,,,,,


e62e995167ffdf6e86100a0dfad3741f_L

Pianista alagoana Selma Brito estreia o Programa Mulheres, na TV Educativa, estreia nesta segunda-feira (15), às 16h30 (Foto: divulgação)

A impressionante trajetória da pianista alagoana Selma Brito é a matéria-prima do primeiro programa da série Mulheres, que estreia nesta segunda-feira (15), às 16h30, na TV Educativa de Alagoas, Canal 3 da TV Aberta e 6 na Net.

Pautada na vida e na obra de mulheres alagoanas que marcaram a história do Estado nas mais diversas áreas, a nova produção da TVE tem duração de quinze minutos e foi construído no formado de documentário etnográfico, no qual o personagem e sua narrativa são protagonistas, dispensando a narração externa.

Professora universitária aposentada e uma das idealizadoras do projeto Concerto aos Domingos, Selma Brito emociona ao reviver momentos importantes da sua relação existencial com o piano e a música. Ela também falou da importância da família em toda a sua trajetória e como a arte é essencial para enfrentar os desafios do cotidiano.

Para o diretor-presidente do Instituto Zumbi dos Palmares (IZP), a série Mulheres cumpre a vocação da TVE em registrar fatos e pessoas de extrema importância para a historicidade alagoana. “É apenas o nosso dever e agradecemos a pessoas como Selma Brito por participarem desse novo projeto”

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados