PF desencadeia operação contra crime eleitoral em Viçosa

PF desencadeia operação contra crime eleitoral em Viçosa

Por | Edição do dia 26 de setembro de 2016
Categoria: Blog, Notícias, Polícia | Tags: ,,,,,


A Polícia Federal em Alagoas desencadeou, na manhã de hoje, a Operação Niágra II para apurar crimes eleitorais no município de Viçosa, localizada a 90 quilômetros da capital Maceió, no tocante à conduta de pré-candidatos (ao pleito 2016) que estariam oferecendo vantagens e benesses a eleitores para angariar votos em prol de suas candidaturas a vereador e a prefeito daquele município.

Segundo foi apurado até o presente, o esquema criminoso contaria com a participação de uma senhora daquele município, líder comunitária do Conjunto Santa Ana, que seria a destinatária de valores em dinheiro para distribuir para eleitores daquela municipalidade, valores em dinheiro originário de candidatos nestas eleições.

A mencionada senhora contaria com o apoio de um policial militar aposentado, que atuaria juntamente com a mesma usando de intimações, a fim de garantir o acerto com o eleitor arregimentado.

Foram cumpridos 04 mandatos de busca e 04 mandatos de condução coercitiva nesta Operação.

Todos os conduzidos estão na Sede da Polícia Federal em Alagoas , no Jaraguá, para serem ouvidos e prestarem esclarecimentos. A PF também já recebeu e investiga denúncias de crimes eleitorais em outros municípios alagoanos.

 

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados