Petroleiros realizam ato contra a venda dos ativos da Petrobras em Alagoas

Por Redação | Edição do dia 4 de agosto de 2020
Categoria: Maceió, Notícias | Tags: ,,


Foto: Cortesia

Um grupo de petroleiros de Alagoas se reuniram em ato contra a venda dos campos da Petrobras, na manhã desta terça-feira, 4, na passarela do Centro Educacional de Pesquisa Aplicada (Cepa), na Avenida Fernandes Lima, no bairro Farol, em Maceió.

Em junho, a Petrobras anunciou a venda dos sete campos da estatal que existem em Alagoas. Os campos são o Anambé, Arapaçu, Cidade de São Miguel dos Campos, Furado, Pilar, São Miguel dos Campos e o Parú (esse último se trata de um campo de águas rasas).

De acordo com os petroleiros, a venda desses campos pode acarretar em prejuízos econômicos para Alagoas, como o aumento do preço do gás de cozinha.

A técnica de operação da Petrobras, Rosselliny Vieira, contou que o ato de hoje foi apenas o primeiro de uma série de manifestações que ainda devem acontecer.

“Os petroleiros pretendem fazer para chamar atenção da população sobre o processo de venda que ocorre em plena pandemia. Estamos tentando levar pequenos grupos e seguindo as recomendações de distanciamento. Temos que fazer a denúncia de como essa venda ocorre e de tudo de ruim que pode acontecer aos trabalhadores e a população em geral”, disse.

O grupo ainda está analisando quando e onde serão os novos atos, mas Rosselliny adianta que o próximo deve acontecer na manhã do próximo sábado, 8, ainda sem local definido.

Em uma reportagem especial do site O Dia Mais os petroleiros relataram as dificuldades que estão enfrentando e as dificuldades que o estado deve enfrentar caso a venda dos ativos em Alagoas seja concretizada. Para saber como a venda pode impactar a economia de Alagoas, basta clicar aqui.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados