Petrobras comunica venda de reserva de Petróleo da Bacia Sergipe-Alagoas

Por Redação | Edição do dia 28 de outubro de 2020
Categoria: Alagoas, Notícias


Pacote de vendas é chamado de Black Friday da Petrobras. Foto: Geraldo Falcão/Agência Petrobras

O campo de petróleo situado em Sergipe e Alagoas, que é o maior do Brasil, será vendido pela Petrobras. O anúncio foi feito nessa terça-feira (27) por meio de um comunicado ao mercado. Além desse campo, o “combo” de vendas inclui ainda Carmópolis e 11 concessões de áreas na Bacia. Por conta da oferta, os analistas denominaram o pacote como “Black Friday da Petrobras”.

Essa área já produziu mais de 10 mil barris de óleo por dia e 73 mil metros cúbicos por dia de gás, somente no período de janeiro a setembro de 2020. A estatal tem 100% de participação na região. Na oferta, quase três mil poços em operação, 17 estações de tratamento de óleo uma estação de gás, aproximadamente 350 quilômetros de gasodutos e oleodutos, além das bases administrativas de Carmópolis, Siririzinho e Riachuelo estão sendo colocados à venda.

No estado alagoano serão seis concessões terrestres. Além dessa, uma de águas rasas, duas estações de tratamento, que são Furado e Pilar, 230 quilômetros de gasodutos e oleodutos, a base operacional de Pilar e a Unidade de Processamento de Gás Natural (UPNG) de Alagoas, com capacidade para produção dois milhões de metros cúbicos de gás por dia.

Para os especialistas do setor, o pacote de venda dos ativos dessa Bacia demonstra o interesse da atual gestão de acelerar a saída da empresa do nordeste. O principal impacto causado pela venda deve ser queda na economia e nos postos de trabalho da região.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados