Pestalozzi de Maceió promove live em alusão ao Dia Internacional da Síndrome de Down

O evento online será no YouTube

Pestalozzi de Maceió promove live em alusão ao Dia Internacional da Síndrome de Down

O evento online será no YouTube

Por Assessoria | Edição do dia 19 de março de 2021
Categoria: Saúde | Tags: ,,


Foto: Divulgação

Com o objetivo de levar conhecimento à sociedade e dar protagonismo às pessoas com Síndrome de Down, a Associação Pestalozzi de Maceió irá promover uma live com a temática: “Eu faço parte da sociedade”, em alusão ao Dia Internacional da Síndrome de Down celebrado no domingo dia 21 de março, tendo como mediador o estudante Darlan Souza.

A live acontecerá na sexta-feira, dia 19, a partir das 19h, através da plataforma YouTube: Pestalozzi de Maceió Oficial e, contará com a presença do jornalista e presidente da Comissão dos Direitos da Pessoa com Deficiência da OAB/Alagoas, Elias Ferreira, da psicóloga e colunista da Rádio CBN Maceió Patrícia Stankowich e da terapeuta ocupacional, da Associação Pestalozzi, Carine Pedrosa.

De acordo com Tereza Amaral, presidente da Associação Pestalozzi de Maceió, esta é uma ótima oportunidade para debater e conhecer um pouco mais sobre a pessoa com Síndrome de Down e seu espaço na sociedade.
“A pessoa com Síndrome de Down precisa ter seu lugar e seus direitos respeitados”, declarou.

A Associação Pestalozzi de Maceió, há 44 anos atua nas áreas de Assistência Social, Educação, Saúde, Cultura, Esporte e Lazer, atendendo aproximadamente 33 mil pessoas anualmente. A instituição é a única no estado, que atende os quatro tipos de deficiência: física, auditiva, visual e intelectual.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados