Pesquisa da JRS Consultoria aponta embate técnico entre JHC e Alfredo Gaspar

Pesquisa da JRS Consultoria aponta embate técnico entre JHC e Alfredo Gaspar

Por Redação* | Edição do dia 6 de novembro de 2020
Categoria: Maceió, Notícias | Tags: ,,,


Foto: Reprodução/montagem O Dia Mais

A pesquisa de intenção de voto da empresa Júnior de Consultoria Empresarial (JRS Consultoria) também foi divulgada nesta sexta-feira, 6, e aponta um cenário diferente do divulgado pela pesquisa Ibrape. De acordo com o resultada da JRS Consultoria, JHC (PSB) lidera a corrida pela prefeitura de Maceió, com 29,1%. Em seguida, aparece Alfredo Gaspar com 26,8% e Davi Davino com 19,7% da intenções de voto.

Segundo a pesquisa, JHC  e Alfredo Gaspar estariam em empate técnico, no limite da margem de erro e Davido estaria fora do 2º turno.

Esse resultado é apresentado na pesquisa espontânea. Quando se trata da pesquisa estimulada, com a apresentação do nome dos candaditos aos entrevistados, a porcentagem muda. JHC continua em primeiro lugar, mas, dessa vez, com 24,1%; Alfredo Gaspar aparece com 23,2% e Davi Davino, com 15,6%. Os candidatos Cícero Almeida, Valéria Correia, Ricardo Barbosa, Josan Leite, Cícero Filho e Lenilda Luna, aparecem com 3,2%, 2,3%, 1,6%, 1,6%, 0,5% e 0,5%, respectivamente.

A pesquisa da JRS Consultoria ainda aponta que 9,3% dos entrevistados não sabem em quem votar ou não quiseram responder e que outros 7,9% votariam em branco ou nulo.

Ao aponta a rejeição, Cícero Almeida encabeça essa categoria, com 38,1% de rejeição. Em seguida, aparece Alfredo Gaspar com 11,6% e JHC com 8,2%.

A JRS Consultoria se trata de uma filiação entre os cursos de Administração, Economia e Contabilidade da Universidade Federal de Alagoas (Ufal). Foram entrevistados mais de 1800 pessoas entre os dias 29 e 30 de outubro e, de acordo com a empresa, o número de confiança da pesquisa é de 95,0% com margem de erro estimada em 2,31 pontos percentuais para os resultados gerais.

A pesquisa foi solicitada pela EGS empresarial e registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número AL-01542/2020. Até o momento, essa foi a pesquisa com o maior número de entrevistas, quando comparado com as demais.

 

*Com informações do É Assim.net.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados