Período de pré-matrículas online termina amanhã na rede de ensino da capital

Calendário estabelece disponibilidade de vagas para educação infantil, Ejai e 1º e 6º anos

Período de pré-matrículas online termina amanhã na rede de ensino da capital

Calendário estabelece disponibilidade de vagas para educação infantil, Ejai e 1º e 6º anos

Por Assessoria | Edição do dia 4 de fevereiro de 2021
Categoria: Alagoas | Tags: ,


A rede municipal de ensino está em contagem regressiva para o encerramento do período de pré-matrículas para os alunos novatos. De acordo com o calendário divulgado, o prazo será encerrado nesta sexta-feira, 5. O processo é online, realizado através do portal da Prefeitura de Maceió na internet. É importante não perder o prazo.

A procura por vagas está sendo acompanhada pelos setores técnicos da Secretaria Municipal de Educação (Semed) e indica uma demanda acima das expectativas. A previsão é que a rede de ensino da capital inicie o ano letivo de 2021 a partir do dia 8 de março. “Mas tudo vai depender do comportamento do cenário epidemiológico de Maceió nesse período de pandemia da Covid-19”, salienta o secretário municipal de Educação, Elder Maia.

Nesse período de pré-matrículas estão sendo ofertadas as vagas para os alunos novatos interessados em Educação Infantil; Educação de Jovens, Adultos e Idosos (Ejai) e, no ensino fundamental, para o 1º e para o 6º ano. “Os demais anos do ensino fundamental devem ser tratados diretamente nas escolas, nos dias 25 e 26, a depender da disponibilidade de vagas em cada unidade de ensino”, explica Emilia Caldas, secretária-adjunta de Educação.

A pré-matrícula deve ser preenchida até amanhã, através do endereço eletrônico maceio.al.gov.br, no banner que consta no portal da Prefeitura.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados