Perícia Oficial devolve para Ufal prédio do antigo IML

Perícia Oficial devolve para Ufal prédio do antigo IML

Por | Edição do dia 11 de agosto de 2016
Categoria: Alagoas, Notícias


O antigo prédio da Faculdade de Medicina onde funcionou o Instituto Médico Legal Estácio de Lima foi devolvido oficialmente pela Perícia oficial do Estado à Universidade Federal de Alagoas. A entrega foi realizada na manhã desta quarta-feira (10), após vistoria realizada no prédio por representantes de ambos os órgãos.

Foto: assessoria.

Foto: assessoria.

A antiga Faculdade de Medicina foi inaugurada em 1951 e por 63 anos, o IML da capital alagoana funcionou no espaço, que pertence ao conjunto de prédios do Instituto de Ciências Biológicas e da Saúde (ICBS).

Em 2010, o local foi tombado como patrimônio histórico, artístico e cultural do Estado, e inscrito no livro de Tombo de Edifícios e Monumentos Isolados pela sua relevância histórica e arquitetônica, o que levou a desocupação do imóvel pelo IML.

O chefe do IML de Maceió, o médico legista Fernando Marcelo, explicou que antes da entrega foi realizado um mutirão de limpeza na área interna e externa do prédio. O ossuário que existia no local foi desativado e o material foi transferido para a atual sede, após catalogação.

A professora Camila Carvalho da área de anatomia do ICBS, e Paulo Carvalho, gerente da superintendência de infraestrutura da Ufal, foram os representantes da universidade responsáveis pelo recebimento do prédio. Segundo os dois, ainda não há um projeto definido para o local, mas, que em breve haverá novidades para histórico prédio.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados