Pequenos negócios de Delmiro Gouveia estão preparados para receber Rally dos Sertões

As preparações acontecem desde o dia 2 de agosto

Pequenos negócios de Delmiro Gouveia estão preparados para receber Rally dos Sertões

As preparações acontecem desde o dia 2 de agosto

Por Assessoria | Edição do dia 20 de agosto de 2021
Categoria: Notícias | Tags: ,,


Para receber o Rally dos Sertões, hoje (20), o Sebrae Alagoas, através da Agência de Atendimento Integrada em Delmiro Gouveia, realizou várias oficinas com os empreendedores locais. O objetivo foi capacitá-los para melhor receber o fluxo de pessoas gerado pelo evento. Participaram cerca de 60 empresas dos segmentos de restaurantes, foodtrucks, hospedagens e artesanato.

As preparações consistiram em instruir os empreendedores locais para receber o público que acompanha os Sertões, pois além da equipe de apoio e os participantes, espera-se receber turistas nesta região. Segundo o gerente adjunto da Agência de Atendimento Integrada do Sebrae em Delmiro Gouveia, Vitor Pereira, é esperado que o evento gere aproximadamente R$ 1 milhão em consumo no município.

As atividades preparatórias tiveram início no dia 2 de agosto, com um seminário on-line sobre biosegurança, tema bastante importante para a organização do Rally. Ainda foram realizadas outras capacitações, como a Oficina de Boas Práticas em Alimentação, Oficina de Atendimento Inclusivo, Oficina de Marketing Digital.

De acordo com Vitor pereira, as capacitações focaram nos segmentos de hospedagem, alimentação fora do lar, bares, restaurantes, lanchonetes e similares, gerando impacto também nos outros setores da economia local. “As capacitações foram várias, para preparar os pequenos negócios para este momento. Os empresários têm expectativa de geração de negócio no evento e visibilidade para o fortalecimento do turismo, além de outras oportunidades”, afirma.

“O legado é muito importante, porque esses empreendimentos estão preparados para um grande evento. O conhecimento que foi repassado ficará com a empresa participante para sempre, além do município em realizar eventos esportivos. É um aprendizado muito grande, tanto para Delmiro Gouveia quanto para toda a região, pois está envolvendo todos os sete municípios da nossa Instância Caminhos do São Francisco.”, conclui.

Após a etapa realizada em Delmiro Gouveia, o Rally dos Sertões chegará, neste sábado (22), em Arapiraca. O estado de Alagoas recebe pela primeira vez os Sertões, que tradicionalmente cruza terras nordestinas.

Sobre o Rally dos Sertões

O Rally dos Sertões é um evento esportivo automobilístico, que surgiu em 1993 e disputado anualmente desde então. Dividido em etapas, Delmiro Gouveia e Arapiraca protagonizarão as 8ª e 9ª etapa da competição, respectivamente, que neste ano partiu da Praia de Pipa (RN), no dia 13 de agosto. A programação é finalizar, no dia 22 de agosto, na Praia dos Carneiros (PE).

Segundo os organizadores, o evento é considerado o maior rally das Américas e o segundo maior do mundo, atrás apenas do Rally Dakar, e mobiliza quase dois mil participantes, entre pilotos, navegadores, mecânicos e equipes de apoio, durante os 10 dias de duração.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados