, Sexta-Feira - 6 de Dezembro de 2019

 

Penedo: infestação de “vermes” no Rio São Francisco preocupa ribeirinhos

Aqui Acontece / 11:21 - 06/05/2017


Água contaminada em Penedo

Água contaminada em Penedo

O fornecimento de água na zona urbana de Penedo e nos povoados Ilha das Canas e Ponta Mofina, chegou a ser suspenso, na manhã desta sexta-feira, 05 de maio, após ser detectada uma infestação de milhões de “vermes” no Rio São Francisco. O fato deixou a população de Penedo assustada.

O Serviço de Abastecimento de Água e Esgoto (SAAE), por meio de sua assessoria, explicou que a açã foi necessária para evitar que os “vermes” entrassem na rede adutora.

O abastecimento de água em Penedo só foi restabelecido nesta tarde, graças a força da correnteza, que carregou os “vermes” que estavam nas imediações da Rocheira, local onde o SAAE realiza a captação de água.

As causas do fenômeno, todavia, permanecem um mistério. “Algumas amostras foram coletadas e encaminhadas para análise no Instituto do Meio Ambiente. Ainda não se sabe como esse fenômeno aconteceu, até mesmo porque isso foi algo inédito, de modo que só mesmo após o resultado das análises é que poderemos compreender melhor o problema”, explicou Caio Gonçalves, servidor do SAAE.


Comentar usando