Pedro Vilela reforça priorização de professores na vacinação contra a covid-19

Pedro Vilela reforça priorização de professores na vacinação contra a covid-19

Por Assessoria | Edição do dia 6 de abril de 2021
Categoria: Coronavírus | Tags:


Pedro Villa (Foto: Assessoria)

O deputado Pedro Vilela (PSDB) espera que o Ministério da Saúde atenda solicitação do prefeito de Maceió, JHC, e inclua já os profissionais da Educação na vacinação contra a covid-19 na capital. Segundo o parlamentar, que em janeiro esteve no Ministério pedindo prioridade na imunização para as áreas da saúde, educação e segurança em todo o país, a proteção aos professores garantirá mais segurança no retorno às aulas presenciais.

“Em Alagoas, estamos vacinando o pessoal da saúde e da segurança, e vamos continuar na luta pela imunização dos trabalhadores da Educação”, acrescentou o deputado. “Maceió está dando exemplo às capitais brasileiras na imunização e o prefeito JHC tem estado à frente de todo esse processo”, enfatizou Pedro Vilela, informando que está cobrando celeridade da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) a liberação de mais uma vacina, a Sputnik V, da Rússia.

A vacina russa tem 91,6% de eficácia e deve chegar ao Brasil até junho, espera o deputado. “Serão mais dez milhões de doses de imunizante para acelerarmos a vacinação contra esse vírus que tem tirado a vida de tantos brasileiros”, comentou Pedro Vilela. A vinda da Sputnik V ao país foi confirmada ao deputado em reunião com a embaixada russa, no mês passado.

Participaram com Pedro Vilela dessa reunião, o primeiro-secretário da embaixada russa, Eygeny Erin, o adido civil Ivan Konovalov e o encarregado de negócios, Andrei Petrov.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados