Pedro Vilela quer medida para auxiliar comerciantes afetados pelas recentes chuvas no estado

Deputado convoca políticos de Alagoas para se unirem no socorro aos desabrigados e desalojados

Pedro Vilela quer medida para auxiliar comerciantes afetados pelas recentes chuvas no estado

Deputado convoca políticos de Alagoas para se unirem no socorro aos desabrigados e desalojados

Por Assessoria | Edição do dia 4 de julho de 2022
Categoria: Política, Ultimas Notícias | Tags: ,,,


O deputado Pedro Vilela (PSDB) sugeriu ao prefeito de Maceió, JHC, que implante medida para beneficiar os comerciantes da capital atingidos pelas recentes chuvas. Segundo o parlamentar, é importante que prefeitos de todos os municípios alagoanos afetados pelo grande volume de água e enchentes, criem condições para os pequenos e médios empresários que já contabilizam sérios prejuízos.

Já são quase 60 mil desabrigados ou desalojados em todo o estado, cita o parlamentar, destacando a ação da Prefeitura de Maceió em liberar auxílio emergencial de R$ 500 a R$ 3 mil, além de aluguel social por seis meses, para as famílias impedidas de retornarem as suas casas. “O prefeito JHC foi preciso, ágil no amparo a essas pessoas na capital, agora temos que pensar em como ajudar os comerciantes, em especial os pequenos e médios”, reforçou Pedro Vilela.

Acompanhamento – O parlamentar vem acompanhando os boletins diários da Defesa Civil Estadual sobre as chuvas e o nível de água nos rios. No Vale do Paraíba, Pedro tem mantido contato com lideranças para saber onde e como pode ajudar a população nesse momento. “Meu mandato está à disposição de cada um desses municípios, de todas as regiões de Alagoas, que está sofrendo com os alagamentos, falta de água e energia, internet e comunicação em geral”, afirmou o deputado.

“É importante agora que todos nós, políticos, parlamentares, governador, prefeitos, somem esforços para cuidar do nosso povo, buscar todas as alternativas que os socorram com precisão e dignidade”, acrescentou Pedro Vilela, enfatizando que a sociedade alagoana, “como sempre solidária”, tem ajudado nas doações de alimentos não perecíveis, roupas e material de higiene.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados